Galaxy Fold 2 pode trazer certificado de resistência à água, segundo patente

Galaxy Fold 2 pode trazer certificado de resistência à água, segundo patente

Novas informações indicam tela impermeável para o smartphone, além de display longo de notificações

Uma nova patente registrada pela Samsung Electronics pode revelar novos recursos do próximo celular dobrável Galaxy Fold. Algumas renderizações baseadas nas patentes fornecidas pelo site LetsGoDigital mostram que o Galaxy Fold 2 deve chegar com um novo tipo de tela externa, além de ser à prova d'água. A tela que aparece no registo seria apenas para notificações.

Além do novo design, os documentos sugerem que o Galaxy Fold 2 terá uma classificação IP. O registro da patente define o dispositivo como "Dispositivo eletrônico incluindo estrutura impermeável". Confira abaixo um trecho da explicação da Samsung:

"[...] fornecer um dispositivo eletrônico incluindo uma estrutura à prova d'água para proteger uma ou mais partes dispostas no interior e na parte externa [...] que emprega uma estrutura de dobradiça de um dispositivo eletrônico dobrável".

Ainda não sabemos como a fabricante vai construir um dispositivo dobrável que também seja totalmente protegido pela umidade externa. Esse design que combina um celular dobrável com classificação IP nunca foi feito antes.

Embora rumores indiquem que o próximo dispositivo Fold chegue com uma tela externa maior, a nova patente mostra um display menor e mais comprido. Especula-se que a Samsung lance um Galaxy Fold 2 com a tela externa maior e uma versão Galaxy Fold 2 Lite com uma tela externa menor.

As imagens da patente também mostram leitor de impressão digital, câmeras frontais e uma configuração tripla na câmera principal. A Samsung deve anunciar seu próximo dispositivo Fold no evento Samsung Galaxy Note 20 Unpacked, que deve acontecer em agosto. O lançamento para o Fold 2 é esperado para o final de 2020.

Via: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.