iPhone 12 deve manter a porta Lightning pela última vez [RUMOR]
Créditos: nexperts

iPhone 12 deve manter a porta Lightning pela última vez [RUMOR]

Próximos smartphones da Apple devem vir com suporte apenas para carregamento por indução

Leitura Rápida

  • Um vazamento está falando que o iPhone 12 vai manter a entrada Lightning
  • Essa porta é responsável pelo carregamento dos iPhones e é própria da empresa
  • Era esperado que a Apple adotasse a entrada USB-C, que já está presente em vários dispositivos Android e também no iPad Pro
  • Segundo o vazamento, os próximos dispositivos devem remover a entrada totalmente, deixando os dispositivos carregar apenas por indução

Um leaker famoso da AppleFudge, divulgou que o iPhone 12 vai manter a porta Lightning. Essa é a entrada proprietária da empresa para o carregador. Já havia alguns rumores que os próximos smartphones iriam adotar o USB-C, que possui uma tecnologia melhor, que permite carregamento mais rápido.

Fudge já é conhecido por vazar informações importantes da Apple, que se confirmam posteriormente. Desde o iPhone 11 já haviam algumas especulações de que a porta Lightning seria abandonada. Parece que os testes da empresa não foram bem sucedidos, e o iPhone 12 ainda será carregado pela mesma entrada. 

O iPad Pro de 2018 foi o primeiro dispositivo da Apple a remover a porta Lightning e apostar no USB-C. Os rumores indicavam que esse seria um marco, e os demais já adotariam a porta universal. Apesar disso, os iPhones 11 mantiveram a porta proprietária da empresa, desmentindo o rumor. Era esperado que os iPhones 12 fossem equipados com a entrada, algo que também não deve ocorrer. 

19/05/2020 às 08:56
Notícia

Linha de iPhone 12 deve ter tela OLED e tecnologia XDR

Apple deve trazer melhoramentos para as telas da próxima linha de seus smartphones

Além de confirmar que os próximos iPhones vão manter a porta, também falou sobre os planos para o futuro do carregamento dos próximos dispositivos. Parece que os rumores que a Apple nunca irá adotar a entrada USB-C nos iPhones podem se confirmar.

Isso porque parece que a empresa está se encaminhando para banir todas as portas dos iPhones. Permitindo assim, um dispositivo totalmente à prova de água e poeira, sendo mais resistente. Além de evitar possíveis falhas de hardware.

Continua após a publicidade

Para fazer isso, a Apple estaria investindo em carregamento sem fio. Hoje há inúmeros carregadores por indução, que já funcionam em diversos dispositivos. Já fizemos uma avaliação de alguns modelos, você pode conferir os resultados que obtivemos no vídeo abaixo:

A Apple já investe em seus AirPods, que são seus fones de ouvido sem fio. Isso já diminui a porta P2, de 3,5mm, que é necessária para conectar o fone de ouvido comum. Ela já foi retirada há muitos anos dos iPhones.

O objetivo final é trazer um design mais 'clean' ao dispositivo, sem muitas adições. A Apple sempre investiu nesse tipo de característica. A empresa aposta em manter o minimalismo, com o mínimo de informações possível sendo adicionada. 

A porta de carregamento é uma das poucas que ainda são inevitáveis nos dispositivos móveis. As trocas de arquivo também estão sendo feitas cada vez mais pela nuvem, evitando a necessidade de um cabo físico para trocar dados. Se isso se confirmar, em 2021 podemos ter dispositivos sem nenhuma entrada. 

Via: PhoneArena, MacRumors
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.