Nome do filho de Elon Musk precisou ter um update no registro
Créditos: @elonmusk Twitter

Nome do filho de Elon Musk precisou ter um update no registro

Nome do bebê foi anunciado como X Æ A-12, mas não pode ser registrado

Leitura Rápida

  • O nome escolhido para o nome do filho de Elon Musk com a cantora Grimes foi X Æ A-12
  • Esse nome não pode ser registrado na Califórnia, pelas leis que não permitem números em nomes de pessoas
  • Portanto, os números foram alterados para algarismos romanos, ficando: X Æ A XII

O filho de Elon Musk nasceu no início de maio e, o que mais gerou discussão nas redes sociais, foi o nome escolhido pelo CEO da Tesla e Grimes, mãe da criança. O anúncio oficial foi que o bebê se chama X Æ A-12, mas ele não pode ser registrado assim pelas leis da Califórnia. Um seguidor da cantora perguntou pelo Twitter qual seria o novo nome, ela respondeu falando que era X Æ A XII.

Pelas leis de registro de nomes da Califórnia, só é possível usar todas as letras do alfabeto da língua inglesa, hifens (-) e apóstrofos ('). Isso exclui todos os números, portanto o nome precisou ser adequado.

06/05/2020 às 08:53
Notícia

Entenda o que significa o nome do filho de Elon Musk

Musk anunciou o nascimento de X Æ A-12 Musk com a cantora Grimes

Grimes falou que o sentido permanece o mesmo. A diferença está apenas no modo que o número é escrito. Eles escolheram colocar os algorismos romanos para indicar a numeração. Ela disse "Números romanos. Parece melhor".

Segundo a própria cantora, cada símbolo do nome de seu bebê tem um significado especial. Ela falou, também pelo seu Twitter qual o motivo da escolha desses símbolos. 

Apesar de haver alguns boatos que eles alterariam o nome no registro, parece que isso aconteceu, mas em partes. Apenas o número foi substituído, mas nada mais foi mudado. 

Musk concedeu uma entrevista recentemente para Joe Rogan, onde ele é questionado sobre como se pronuncia o nome do bebê. Ele informa que é assim como se escreve: "X Ash A 12", ou "écs ash ei twelve". Você pode conferir a explicação no vídeo abaixo. Essa é a primeira discussão que acontece na entrevista, então está logo nos primeiros minutos:

Via: TweakTown
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.