Samsung Galaxy Watch Active2 recebe certificação EGC na Coreia do Sul

Samsung Galaxy Watch Active2 recebe certificação EGC na Coreia do Sul

Marca vai atualizar sistema do smartwatch gradualmente para usuários coreanos

Galaxy Watch Active2, mais recente smartwatch da Samsung, finalmente recebeu a certificação para ECG (eletrocardiograma) do Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul. A empresa confirmou a liberação para uso do recurso em uma publicação no seu blog oficial. De acordo com a Samsung, o Galaxy Watch Active2 está finalmente certificado para ECG em seu país de origem e começará a enviar atualizações para seus clientes sul-coreanos em breve, no terceiro trimestre de 2020.

25/05/2020 às 18:13
Notícia

Samsung Galaxy Book S com processador Intel "Lakefield" é lis...

A Intel ainda não anunciou essa linha de CPUs oficialmente

Samsung Galaxy Watch Active2 possui o hardware e sistema necessários para fazer leituras de eletrocardiograma no usuário assim como o Apple Watch, da concorrente Apple. Apesar de a fabricante ter incorporado esse recurso no vestível, é necessária alguma  autorização ou aprovação adicional dos órgãos governamentais para que ele funcione.

Essa autorização depende muito dos órgãos responsáveis de cada país, e é por isso que a atualização do ECG no Galaxy Watch Active2 deve chegar apenas na Coreia do Sul, por enquanto. O smartwatch da Apple com essa função, por exemplo, também passou por esse processo em várias regiões do mundo e levou muito tempo até que liberasse o recurso na maioria dos mercados.

O recurso ECG ainda está passando por aprovações nos Estados Unidos e em países da Europa e outros da Ásia. Por conta disso, não é possível prever quando a tecnologia será liberada para mais usuários. Alguns especialistas até mesmo especulam que por conta da pandemia do novo coronavírus algumas burocracias relacionadas à indústria mobile podem acabar atrasando.

Via: GSM Arena
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.