Virgin Orbit realiza teste lançando foguete a partir de um Boeing 747

Virgin Orbit realiza teste lançando foguete a partir de um Boeing 747

Teste foi encerrado antes do planejado, momentos após o lançamento do LauncherOne

Virgin Orbit realizou hoje seu primeiro voo de demonstração para o lançamento de um foguete no espaço pela aeronave Cosmic Girl, um Boeing 747. Infelizmente, o teste terminou antes do planejado, momentos depois do lançamento do foguete apelidado de LauncherOne. De acordo com a empresa em seu perfil oficial no Twitter, o teste teve uma "liberação limpa" do LauncherOne.

Ainda de acordo com o pessoal que acompanhou o lançamento, a jornada do foguete terminou logo no voo. Basicamente o LauncherOne não "pegou no tranco" e chegou a alcançar a órbita de verdade. Apesar disso, a própria empresa havia avisado que o voo talvez não terminasse como esperado.

Em resposta ao Tweet da empresa, o CEO da SpaceX Elon Musk disse que "sente muito pelo resultado e que a órbita é difícil". O empresário também revelou que levou muito tempo para que a empresa obtivesse sucesso com o Falcon 1.

A Virgin Orbit já tinha realizado testes com a aeronave Cosmic Girl e o LauncherOne anteriormente para diferentes demonstrações, este foi o primeiro teste de sistema de ponta a ponta. O avião decolou de um aeroporto na Califórnia, pilotado pela chefe de testes Kelly Latimer, juntamente com seu co-piloto Todd Ericson.

Esse teste foi o primeiro onde uma empresa "ligou" um foguete a combustível líquido em alta altitude na posição horizontal, sem a certeza de que a trajetória do foguete poderia durar mais do que alguns momentos.

Continua após a publicidade

Especialistas relacionados ao segmento da aviação e aeronáutica afirmar que deve levar um tempo até que a Virgin Orbits consiga alcançar seu objetivo de soltar foguetes em órbita da maneira planejada. Apesar do teste não ter terminado como o esperado, agora será possível otimizar o sistema para que ele funcione corretamente nos próximos testes.

Via: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.