Hackers lançam novo jailbreak que desbloqueia qualquer iPhone
Créditos: Macworld UK

Hackers lançam novo jailbreak que desbloqueia qualquer iPhone

A nova ferramenta de jailbreak suporta todos os iPhones que rodam o iOS 11 e versões posteriores

Um conhecido grupo de hackers do iPhone lançou uma nova ferramenta de "jailbreak" que desbloqueia todos os iPhones, até mesmo os modelos mais recentes do celular da Apple rodando o iOS 13.5. Enquanto a Apple mantém sua abordagem de "jardim murado" para os iPhones, permitindo apenas aplicativos e personalizações que ela aprova, os hackers tentam se libertar do que eles chamam de "cadeia", daí o nome "jailbreak".

08/05/2020 às 09:16
Notícia

iPhone 11 se sai bem em testes de câmera, mas não fica entre ...

O dispositivo apresenta bons resultados em câmera frontal e fica na 24ª posição

Os hackers fazem isso encontrando uma vulnerabilidade no iOS que é usada para romper algumas das muitas restrições que a Apple coloca em prática para impedir o acesso ao software do aparelho. A Apple diz que impõe estas restrições por questões de segurança. Já os jailbreakers dizem que romper essas restrições permite que eles personalizem seus iPhones mais do que de outra forma "oficial", de uma maneira que a maioria dos usuários de Android já está acostumada.

A nova ferramenta de jailbreak, lançada pelo grupo conhecido como unc0ver, suporta todos os iPhones que rodam o iOS 11 e versões posteriores, incluindo o recém lançado iOS 13.5.

A nova ferramenta de jailbreak suporta todos os iPhones que rodam o iOS 11 e versões posteriores.

Detalhes da vulnerabilidade que os hackers usaram para criar a nova ferramenta de jailbreak do iPhone não foram divulgados, mas isso não deve durar para sempre. Assim como os jailbreakers trabalham para encontrar uma maneira de entrar, a Apple trabalha rápido para corrigir as falhas e fechar a brecha.

Hackers lançam novo jailbreak que desbloqueia qualquer iPhone

Especialistas em segurança normalmente recomendam que os usuários de Iphone não façam o jailbreak de seus aparelhos, já que isso aumenta as chances de que novas vulnerabilidades sejam descobertas e as chances de instalação de aplicativos maliciosos.

Continua após a publicidade

A nova ferramenta de jailbreak chega em um momento em que a imagem da Apple no quesito segurança vem se desgastando cada vez mais. Dias atrás, a Zerodium, plataforma de aquisição de exploits, disse que não compraria mais detalhes sobre certas vulnerabilidades no iPhone porque já existem muitas delas. Hackers também conseguiram obter uma versão do iOS 14 meses antes do seu lançamento oficial.

Fonte: TechCrunch
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.