Huawei poderá ser primeira marca a lançar um celular com câmera sob tela
Créditos: Reprodução/Independent

Huawei poderá ser primeira marca a lançar um celular com câmera sob tela

Fabricantes como Xiaomi, OPPO e Samsung também estão testando a tecnologia

A marca chinesa Huawei deverá ser a primeira fabricante a lançar um smartphone com câmera sob tela, segundo novos rumores na indústria mobile. De acordo com informações não oficiais, várias OEMs estão trabalhando nessa tecnologia, e tudo indica que a Huawei está mais perto de alcançá-la.

25/05/2020 às 14:02
Notícia

Huawei P40 Pro+ começará a ser vendido na China no dia 6 de j...

Pré-venda no mercado chinês começa no dia 1 de junho

A Xiaomi já patenteou um smartphone com uma câmera escondida sob a tela, e a OPPO e a Samsung também estão com a tecnologia em desenvolvimento. Ao que parece, as fabricantes asiáticas estão à frente de outras marcas na construção de um dispositivo com tal câmera.

Uma fonte da China, também relacionada ao segmento de smartphones, sugeriu que a Huawei pode ultrapassar as outras marcas e se tornar a primeira a lançar um smartphone usando a tecnologia de câmera sob tela.

A tecnologia de um sistema de lentes escondido sob a tela envolve o uso de um vidro transparente ao redor da área da câmera, com características de baixa reflexão e alta transmissão de luz. Quando não está tirando fotos, o conteúdo da tela pode ser exibido normalmente e, ao tirar fotos, torna-se vidro transparente, de modo que a luz entra para realizar o temporizador automático.

Para isso, a câmera na tela precisa trabalhar com outro hardware e algoritmos de imagem são necessários para aperfeiçoar a experiência da câmera. Por conta disso, o desenvolvimento e fabricação de um smartphone com essas características é muito complicado e demorado. Relatórios anteriores sugeriam que a tecnologia de tela inferior seria produzida em massa no segundo semestre de 2020, mas ainda não temos certeza de quando fabricantes devem começar a anunciar o novo recurso.

Via: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.