Huawei registra nova marca Mate Watch para smartwatch
Créditos: Pocketint

Huawei registra nova marca Mate Watch para smartwatch

As especulações dizem que a empresa pode lançar uma nova linha de relógios

Leitura Rápida

  • A Huawei realizou o registro de uma nova marca: Mate Watch
  • As especulações dizem que é uma nova linha de relógios da empresa, que podem ser voltados para equipamentos topo de linha
  • Também pode ser que a empresa esteja renomeando os seus produtos
  • Pode também que a Huawei queira apenas registrar o nome para o futuro
  • Ainda não há nenhuma confirmação da empresa

A Huawei é uma fabricante de eletrônicos grande, com diversas submarcas de dispositivos. Aparentemente, a empresa está expandindo a sua linha de smartwatches. Os relógios e pulseiras inteligentes da marca já são amplamente comercializados. Apesar disso, um novo registro mostra que a empresa pode começar a distribuir esses produtos com o nome Mate Watch.

Como já falado, a empresa já comercializa outros modelos do segmento. Eles são chamados de Watch GT, sendo que o último lançamento foi o Watch GT 2e, há poucas semanas. 

Havia alguns rumores que essa nova marca seriam dispositivos topo de linha. Isso significa que as especificações são melhores e o preço é mais elevado. Isso porque há uma linha de smartphones da empresa que já tem o prefixo Mate. Então os relógios poderiam fazer uma combinação com os outros dispositivos.

17/05/2020 às 11:37
Análise

Huawei Watch GT 2 - ótimo para exercícios, mas poderia fazer ...

Belo design, boa performance e autonomia são os destaques do vestível

Outras empresas já fazem isso. Um exemplo é a Samsung, que inicia vários de seus aparelhos com o nome Galaxy. Isso se repete não apenas para os smartphones, como também para outros gadgets vendidos pela marca. Ao que parece, a Huawei pode estar apenas renomeando os seus aparelhos para ter uma unidade na marca.

Há a possibilidade da chinesa estar renomeando a sua linha, criando uma unidade maior nos nomes dos seus dispositivos. Mas, também há a possibilidade de uma nova marca, com produtos diferenciados, que podem ser comercializados para um público diferente. 

Se a empresa decidir fazer uma nova linha, a marca Honor seria voltada para produtos com o orçamento um pouco menor, oferecendo assim opções com mais economias. Já o Mate seria voltado para um público mais exigente, oferecendo um produto com hardwares e tecnologias melhores, sendo também, mais caro.

Um bom momento para um anúncio oficial seria juntamente com os smartphones Mate 30. Esses aparelhos devem chegar ao mercado ainda esse ano. A Huawei poderia também apresentar uma nova linha de smartwatches, na mesma data. 

Continua após a publicidade

Nada ainda foi confirmado pela empresa. Há também a possibilidade da Huawei estar apenas querendo reservar o nome da sua marca para o futuro. 

Via: GSMArena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.