Samsung adiciona três novos recursos ao Bixby Vision - confira

Samsung adiciona três novos recursos ao Bixby Vision - confira

Tecnologias são focadas em acessibilidade para usuários com deficiência visual

A Samsung adicionou novos recursos ao seu assistente virtual Bixby Vision, uma tecnologia relacionada à acessibilidade visual para usuários que não conseguem distinguir muito bem algumas cores e formas. São três novas funções que prometem auxiliar as pessoas que utilizam os dispositivos Galaxy, todas elas utilizando a ferramenta Google Lens, da Google.

24/05/2020 às 23:44
Notícia

Vazamento do Samsung Galaxy Note 20 mostra sistema robusto de...

Em fotos novas podemos analisar quadro de câmeras, design, dimensões e muito mais!

Os três novos recursos são: Quick Reader, Scene Describer e Color Detector, projetados especificamente para ajudar indivíduos com deficiências visuais. O primeiro, Quick Reader (Leitor Rápido), pode ler textos que estão sendo escritos em tempo real. Ele também pode reconhecer mais de 1.000 objetos e itens comuns e suporta 57 idiomas.

O Scene Describer (Descritor de cenas) faz exatamente o que o nome sugere: ele oferece aos usuários descrições de imagens como cenas capturadas pela câmera do celular ou até mesmo imagens baixadas da internet. Esse recurso promete facilitar a identificação de objetos e a navegação no smartphone.

Já o Color Detector (Detector de Cores) tem a função de... detectar cores. O sistema identifica cores para usuários que não conseguem distinguir entre elas. Ele usa a câmera do smartphone para digitalizar o objeto e informa a cor do item selecionado. No momento, o novo recurso pode discernir entre 33 cores diferentes.

Todos os três recursos de acessibilidade anunciados pela Samsung estão agora disponíveis em dispositivos Galaxy com o assistente virtual Bixby com Bixby Vision 3.5 e superior. O Quick Reader e o Color Detector já estão disponíveis, mas o Scene Describer deverá chegar gradativamente em mercados selecionados.

Via: Phone Arena
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.