A Motorola deve lançar ainda este ano a segunda geração do celular dobrável Moto Razr, mas o novo modelo não deve chegar para bater de frente com o Galaxy Z Flip. De acordo com especificações vazadas, que foram compartilhadas pelo Gizmochina, o dispositivo não trará um hardware superior ao dispositivo feito pela Samsung.
Enquanto o Z Flip conta com um processador Snapdragon 855+ e atua no segmento top de linha com o mesmo preço do Moto Razr de primeira geração, o novo celular da Motorola deve mirar no segmento intermediário e trazer conexão 5G como principal evolução.
Galaxy Z Flip e Motorola Razr, lado a lado. (Imagem: Android Authority/Reprodução)
De acordo com as fontes do vazamento, o celular terá como processador o Snapdragon 765, modelo intermediário da Qualcomm que traz suporte para conexão 5G. O chip está presente em diversos celulares focados em custo-benefício atualmente.
Motorola Razr começa a receber Android 10 no Brasil, com novi...
Agora os usuários poderão usar o Google Maps, Spotify e YouTube Music sem abrir o aparelho
O processador deve trabalhar acompanhado de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Já a bateria seria de 2.845 mAh, o que marca uma evolução em relação ao primeiro Moto Razr, mas ainda está atrás dos 3.300 mAh do Galaxy Z Flip.
Considerando as supostas especificações do celular, o fator decisivo para o sucesso do Motorola Razr 2 será o preço. Em grau de comparação, a primeira geração do produto chegou custando R$ 8.999, mesmo valor do Galaxy Z Flip.
Caso a Lenovo, dona da Motorola, consiga aumentar a diferença de preço entre o novo Moto Razr contra o concorrente da Samsung, a tendência é que o dispositivo alcance mais sucesso no mercado.
Segundo declarações vindas de um executivo da companhia na África do Sul, o Motorola Razr 2 pode ser lançado em setembro de 2020, possivelmente após a Samsung revelar seus smartphones top de linha para o segundo semestre.
Via: Gizmochina