Motorola Razr 2 surge em vazamento com especificações inferiores ao Galaxy Z Flip
Créditos: Tecnoblog

Motorola Razr 2 surge em vazamento com especificações inferiores ao Galaxy Z Flip

O novo smartphone dobrável deve contar com 5G e atuar no segmento intermediário

A Motorola deve lançar ainda este ano a segunda geração do celular dobrável Moto Razr, mas o novo modelo não deve chegar para bater de frente com o Galaxy Z Flip. De acordo com especificações vazadas, que foram compartilhadas pelo Gizmochina, o dispositivo não trará um hardware superior ao dispositivo feito pela Samsung.

Enquanto o Z Flip conta com um processador Snapdragon 855+ e atua no segmento top de linha com o mesmo preço do Moto Razr de primeira geração, o novo celular da Motorola deve mirar no segmento intermediário e trazer conexão 5G como principal evolução.


Galaxy Z Flip e Motorola Razr, lado a lado. (Imagem: Android Authority/Reprodução)

De acordo com as fontes do vazamento, o celular terá como processador o Snapdragon 765, modelo intermediário da Qualcomm que traz suporte para conexão 5G. O chip está presente em diversos celulares focados em custo-benefício atualmente. 

12/05/2020 às 10:00
Notícia

Motorola Razr começa a receber Android 10 no Brasil, com novi...

Agora os usuários poderão usar o Google Maps, Spotify e YouTube Music sem abrir o aparelho

O processador deve trabalhar acompanhado de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. Já a bateria seria de 2.845 mAh, o que marca uma evolução em relação ao primeiro Moto Razr, mas ainda está atrás dos 3.300 mAh do Galaxy Z Flip.

Considerando as supostas especificações do celular, o fator decisivo para o sucesso do Motorola Razr 2 será o preço. Em grau de comparação, a primeira geração do produto chegou custando R$ 8.999, mesmo valor do Galaxy Z Flip.

Caso a Lenovo, dona da Motorola, consiga aumentar a diferença de preço entre o novo Moto Razr contra o concorrente da Samsung, a tendência é que o dispositivo alcance mais sucesso no mercado.

Segundo declarações vindas de um executivo da companhia na África do Sul, o Motorola Razr 2 pode ser lançado em setembro de 2020, possivelmente após a Samsung revelar seus smartphones top de linha para o segundo semestre.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.