Controlados remotamente, novo tipo de patinete elétrico vai até você!
Créditos: The Verge

Controlados remotamente, novo tipo de patinete elétrico vai até você!

Patinetes serão levados para higienização entre usos e serão redistribuídos pela cidade, tudo por meio de teleoperação

Guiados por operação remota o patinete chega até você. Um novo tipo de compartilhamento de patinetes elétricos foi disponibilizados em um centro de negócios no norte de Atlanta. Com duas rodas auxiliares para apoio e uma câmera, o objeto consegue se locomover através de uma equipe teleoperadores, localizados na Cidade do México. Podemos ver essa inovação como uma espécie de Delivery de veículos compartilhados. Precisa de um patinete elétrico, mas não vê nenhum perto de você? Fazendo o pedido por aplicativo, os teleoperadores entram em ação e levam o veículo até a sua localização.

Mas cuidado, o patinete não irá dirigir por você, por mais que possua alguns componentes autônomos. Além das rodinhas de apoio que mantem o equilíbrio durante as viagens controladas remotamente, o patinete também possui uma  bateria extra caso o produto seja deixado longe do lugar onde possa recarregar. A empreitada está sendo realizada por três empresas - Go X, Tortoise e Curiosity Labs.


Imagem retirada do site The Verge

100 patinetes estarão disponíveis para aluguel a partir desta semana. Contudo, atualmente vivemos um problema sério com as questões causadas pela disseminação do Coronavírus e veículos compartilhados não parecem ser os mais ideias. Shevelenko, CEO da Tortoise, em uma entrevista para o The Verge explica como a solução de operação remota é ideal durante a pandemia. Entre uma corrida e outra, os patinetes serão levados pelos teleoperadores até um área onde um equipe de limpeza realizará a higienização do mesmo.

O CEO da Tortoise também aponta como pontos positivos a diminuição dos aglomerados nas calçadas e os custos associados aos veículos compartilhados dockless. Pelo controle remoto a redistribuição dos patinetes pela cidade de forma mais igualitária se torna mais fácil e eficiente. 

A tecnologia parece ser muito promissora, com as atividades iniciadas recentemente só poderemos ter uma visão mais real e melhor sobre o funcionamento daqui um tempo de teste e análise. Todavia as promessas e ideias parecem ser promissoras. 

03/12/2019 às 15:26
Notícia

Uber lança patinetes elétricos no Brasil, começando por Santos

Aluguéis podem ser feitos no mesmo app que oferece carros e refeições

Os patinetes elétricos ganharam atenção no Brasil um pouco depois do hype do compartilhamento de bicicletas. O produto foi principalmente introduzido pela Grin, Scoo e Yellow. O veículo ficou conhecido por cobrir rapidamente área pequenas e ter um aluguel acessível. Houve alguns problemas com o modelo de compartilhamento devido aos riscos de furto e danos no produto, junto com isso a legislação sobre o uso de patinetes elétricos era muito ampla sobre o assuntos deixando dúvidas sobre como proceder, com isso uma onda de questionamentos e discussões foi levantada. 

Fonte: gizmochina, The Verge
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.