Xiaomi relata aumento de 13,6% na receita para o primeiro trimestre de 2020
Créditos: Bloomberg

Xiaomi relata aumento de 13,6% na receita para o primeiro trimestre de 2020

O lucro bruto apresentou um crescimento de 44,9%

Leitura Rápida

  • Xiaomi divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2020
  • Receita total cresceu 13,6% em relação ao ano anterior e superou as estimativas
  • 60% da receita total foi gerada por smartphones
  • Produtos IoT e de estilo de vida da Xiaomi trouxeram um aumento de 7,8% na receita
  • Primeiro trimestre de 2020 também marca a primeira vez que metade da receita da empresa veio do exterior

A Xiaomi divulgou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2020 e os números apresentam uma boa alta, apesar da difícil situação do mercado. A receita total cresceu 13,6% em relação ao ano anterior, para 49,7 bilhões de yuans, superando as estimativas.

O lucro bruto aumentou significativamente, subindo 44,9%, para 7,56 bilhões de yuans, apesar das maiores despesas de Pesquisa e Desenvolvimento (1,9 bilhão de yuans, +13,4% em relação ao ano anterior).

22/05/2020 às 17:10
Notícia

Huawei irá se recuperar caso pare fornecimento ao EUA, mas pa...

Funcionário disse em entrevista que a recuperação é eventual, e que eles irão se adaptar a novos merc...

60% da receita total foi gerada por smartphones, o que rendeu 30,3 bilhões de yuans (+12,3% em relação a ano anterior). O número de envios subiu para 29,2 milhões de unidades, representando um pequeno aumento em relação ao 1º trimestre do ano passado. Analistas da Canalys colocam a Xiaomi na 4ª posição no mercado global de smartphones, com uma participação de 11,1%.

A Xiaomi diz que sua estratégia de duas marcas foi um sucesso. Os smartphones Mi 10 e Mi 10 Pro tiveram um total de 1 milhão de unidades enviadas entre fevereiro e março deste ano. No caso da Redmi, o Redmi Note 8 foi um dos celulares mais vendidos no primeiro trimestre.

Um aumento no preço médio de venda de 7,2% em relação ao ano passado indica que os telefones premium da empresa foram bem recebidos. A Xiaomi diz que seus modelos 5G alcançaram uma taxa de penetração de 25,9% no mercado chinês.

Xiaomi relata aumento de 13,6% na receita para o primeiro trimestre de 2020
Linha de produtos da Xiaomi é bem diversificada

Os produtos IoT e de estilo de vida da Xiaomi trouxeram 13 bilhões de yuans em receita, um aumento de 7,8%. A empresa afirma que sua plataforma IoT é a maior do mundo com 252 milhões de dispositivos online (sem contar smartphones e laptops). Além disso, o número de fãs da empresa está subindo, 4,6 milhões de usuários tinham cinco ou mais dispositivos IoT da Xiaomi.

As vendas dos fones de ouvido Mi TWS subiram mais de 600%. Além disso, as vendas de produtos como pulseiras Mi Band, scooters elétricas e robôs aspiradores também apresentaram crescimento. A Xiaomi também vendeu mais que o dobro de roteadores no primeiro trimestre de 2020 do que no primeiro trimestre do ano passado, graças em parte ao AX3600.

Continua após a publicidade

Este primeiro trimestre de 2020 também marca a primeira vez que metade da receita da empresa veio do exterior. Os envios para a Europa cresceram 58,3%, capturando 14,3% do mercado (colocando a Xiaomi em 4º lugar). A Espanha foi maior mercado da empresa no Velho Continente, o resto da Europa Ocidental também viu maior demanda. Os envios na América Latina, África e Oriente Médio também aumentaram significativamente.

À medida que a China se recupera da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a demanda pelos principais produtos da Xiaomi foi restaurada e a empresa está trabalhando com sua cadeia de suprimentos para aumentar a produção. A situação na Europa também está voltando ao normal, as ativações de smartphones estão de volta a 90% da média semanal vista em janeiro.

A Xiaomi foi uma das primeiras a participar da luta contra a COVID-19. A empresa doou suprimentos médicos para 30 hospitais na província de Hubei e passou a doar suprimentos, equipamentos de proteção individual (EPI) e ventiladores para 30 países ao redor do mundo.
 

Via: GSMArena Fonte: Xiaomi
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.