Boston Dynamics mostra seu robô Spot agindo como cão pastor, mas ideia não agrada
Créditos: Rocos

Boston Dynamics mostra seu robô Spot agindo como cão pastor, mas ideia não agrada

Empresa continua tentando aumentar simpatia do público pelo Spot, mas nem sempre dá certo

A Boston Dynamics, em parceria com a empresa neozelandesa Rocos, divulgou um novo vídeo de seu cão robô, o Spot. Dessa vez, as companhias quiseram mostrar o potencial de usar o pequeno robô saltitante para ajudar em serviços de fazenda, como no monitoramento de plantações e até atuando no lugar de um cão pastor para controlar rebanhos de ovelhas. Confira:

Já faz tempo que a Boston Dynamics tenta nos convencer que o pequeno Spot é simpático, e não assustador. A ideia de usar o robô como um cão pastor é parece uma boa ideia para este fim, afinal, os cães ajudando no pastoreio de ovelhas são um exemplo milenar da amizade do homem com um leal escudeiro. Parece, mas, segundo James Rebanks, não é.

21/02/2020 às 00:55
Notícia

Robô Spot da Boston Dynamics não é tão assustador quanto parece

Inspiração para episódio de Black Mirror, máquina se sai mal em testes no mundo real

Rebanks é um ex-pastor de ovelhas que ficou famoso por publicar um livro autobiográfico em 2015 falando da sua vida cuidando dos animais. O The Verge entrevistou o escritor a respeito do que ele acha da ideia de usar um robô para substituir os cães e ele se mostrou bem contrário a isso:

Continua após a publicidade

O ex-pastor acrescenta ainda que até no vídeo dá pra ver que as ovelhas não respeitam o robô. Ele destaca que os animais têm inteligência e com o tempo vão entender qual é a do Spot e desrespeitá-lo completamente.

Claro que o vídeo não é uma proposta para que pastores substituam seus cães pelo Spot hoje mesmo. É apenas um teaser, um exercício de imaginação de como pode ser o futuro com robôs ajudando no trabalho da fazenda. Mas mesmo essa ideia é fortemente refutada por Rebanks, que não deixa de concluir sem lembrar que cães pastores são, além de tudo, "um amigo e companheiro para seus pastores".

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.