Nova versão do Microsoft Edge chega com suporte para sincronização de extensões
Créditos: Microsoft

Nova versão do Microsoft Edge chega com suporte para sincronização de extensões

Versão 83 do navegador está sendo distribuída em etapas

A Microsoft começou a distribuir a versão 83 do Microsoft Edge baseado no Chromium para os usuários que estão rodando a versão estável do navegador. Esta versão chega depois da versão 81, já que a versão 82 foi cancelada pela empresa por causa da pandemia de Coronavírus (COVID-19).

06/04/2020 às 09:09
Notícia

Microsoft Edge supera o Firefox e agora é o segundo navegador...

Versão baseada no Chromium do navegador da Microsoft foi lançada em janeiro deste ano

Uma das novidades na versão 83 do navegador é o suporte para sincronização de extensões. Isto significa que se você tiver um PC e um laptop com o navegador instalado, as extensões instaladas em um também aparecerão no outro. No caso do suporte para sincronização do histórico de navegação e das guias abertas, a Microsoft ainda está trabalhando nisso, mas ainda não se sabe quando o suporte estará disponível.

O recurso Coleções do navegador também foi atualizado nesta versão. Os usuários agora podem arrastar um item para uma coleção sem que seja necessário abri-lo e agora também é possível adicionar múltiplos itens e guias à uma coleção ao mesmo tempo.

Nova versão do Microsoft Edge chega com suporte para sincronização de extensões
Opção para sincronização de extensões no Microsoft Edge 83

O Microsoft Edge 83 agora também pode alternar entre diferentes perfis dinamicamente - se você estiver usando uma conta pessoal e tentar acessar um recurso que exigisse sua conta de trabalho, o navegador mudará para o respectivo perfil automaticamente. Na parte de segurança, o Microsoft Defender SmartScreen foi atualizado para proteger melhor o usuário contra sites que redirecionam para outras páginas.

O Leitor Imersivo agora pode ser usado com conteúdo selecionado em uma página da Web, essencialmente possibilitando o uso do recurso em qualquer página da web. Ele também pode destacar advérbios durante a experiência de leitura em voz alta.

Além das novidades mencionadas acima, o Microsoft Edge 83 permite que o usuário faça com que os cookies de certos sites não sejam removidos quando o navegador é configurado para limpar os dados de navegação ao ser fechado e traz melhorias na correção de links na barra de endereços, indicadores mais claros quando o navegador bloqueia download potencialmente inseguros e corrige a vulnerabilidade identificada como CVE-2020-1195

Para usuários corporativos, novas Políticas de Grupo para o navegador também estão disponíveis, incluindo a “DnsOverHttpsMode”, que controla o modo do DNS-over-HTTPS, e a “BingAdsSuppression”, para bloquear todos os anúncios nos resultados de busca do Bing. Mais detalhes podem ser encontrados aqui.

Continua após a publicidade

Usuários da versão 81 receberão a atualização para a versão 83 automaticamente nos próximos dias. Quem não quiser esperar pode instalar a nova versão baixando instalador offline para Windows 10/8/8.1/7 aqui para a versão 32 bits e aqui para a versão 64 bits.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.