Nova atualização da versão Beta do WhatsApp trás suporte para QR code individual
Créditos: Vix

Nova atualização da versão Beta do WhatsApp trás suporte para QR code individual

A atualização facilita o compartilhamento de contatos na plataforma

Para facilitar e agilizar o processo de adicionar novos contatos, o WhatsApp, em sua nova versão Beta v2.20.171, trás suporte para QR code individuais que correspondem a um perfil. Com o seu QR code pessoal você pode divulgar seu contato para amigos e conhecidos, da mesma forma você poderá receber o QR code de outros e adicioná-los a sua lista de contatos com muito mais velocidade.

Como funciona?

Na parte de configuração você encontrará um ícone simbolizando o QR code. Abrindo o ícone temos duas janelas. Na primeira você tem acesso ao seu código. Na segunda janela está o leitor para escanear os códigos recebidos. Nas imagens divulgada pela WABetaInfo conseguimos ver que provavelmente o scanner também funcionará a partir de fotos, ou seja, por meio de prints, o que facilitaria muito o compartilhamento de contatos pela plataforma.

Mas é seguro?

Depende do seu ponto de vista. Assumindo que a leitura do código poderá ser realizada também através de fotos, as chances do seu contato ser compartilhado com diversas pessoas é grande. Todavia seu QR code não é permanente. Imediatamente, por meio de uma solicitação, você pode gerar um novo QR code veiculado ao seu perfil e o anterior não será mais válido. Esse processo pode ser feito de maneira ilimitada, assegurando parte de sua privacidade. 

Imagens retiradas do site WaBetaInfo

Para quem está disponível?

O WhatsApp funciona com dois modos: estável e a beta. Como mencionado anteriormente aqui a versão que sofreu a atualização foi para o WhatsApp Beta (v2.20.171). Assim, apenas os usuários betas terão o acesso, por hora, desta funcionalidade. A atualização foi lançada dia 21 de Maio e já deve estar disponível para todos os usuários que estão na versão para testes. 

17/05/2020 às 17:44
Notícia

WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messe...

Novo serviço de mensagem do Facebook busca competir com o Zoom durante a quarentena

Continua após a publicidade

Umas das últimas atualizações do WhatsApp foi o atalho na plataforma para as videochamadas do Messenger Rooms do Facebook. Confira mais sobre!

Fonte: xdadevelopers, wabetainfo
User img

Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.