Patente da Xiaomi revela celular dobrável com câmera giratória
Créditos: CGTN

Patente da Xiaomi revela celular dobrável com câmera giratória

Conjunto de câmeras pode ser girado mesmo com o aparelho dobrado

Uma patente da Xiaomi chamou a atenção por revelar um celular com design bem diferente do que estamos acostumados. As imagens de patente mostram um aparelho dobrável com um sistema com quatro câmeras que gira para frente para selfies e para a parte de trás para fotos normais.

30/04/2020 às 10:55
Notícia

Motorola inicia venda do Razr no Brasil por R$8.999

Primeiro smartphone dobrável da Motorola já está disponível para o mercado brasileiro

A patente do smartphone dobrável foi registrada pela Xiaomi na China e lembra um pouco o novo Motorola Razr, que foi anunciado originalmente em 2019, e os flip phones de anos atrás. A tela interna possui bordas bem finas em todos os lados, com exceção da borda da parte superior.

Na parte superior é possível ver o grande módulo com as quatro câmeras posicionado horizontalmente. Este módulo pode ser girado pelo usuário caso seja necessário:

Patente da Xiaomi revela celular dobrável com câmera giratória
Crédito da imagem: LetsGoDigital

Patente da Xiaomi revela celular dobrável com câmera giratória
Crédito da imagem: LetsGoDigital

Como as imagens do site LetsGoDigital criadas com base nas imagens da patente da Xiaomi mostra, o conjunto de câmeras pode ser utilizado mesmo quando o aparelho estiver dobrado. Infelizmente, a descrição da patente não revela se uma segunda tela também será implementada na parte traseira do aparelho ou quaisquer outros detalhes mais específicos sobre ele.

Detalhes sobre o mecanismo da dobradiça também não foram revelados, mas pelas imagens ele se assemelha ao mecanismo encontrado no Galaxy Z Flip. No momento ainda nãos e sabe se a Xiaomi está mesmo trabalhando no celular dobrável mencionado na patente ou se isso servirá apenas como um conceito para a empresa chinesa.

Falando em celulares dobráveis, até mesmo a gigante Alibaba chegou a registrar em 2019 na China a patente de um aparelho deste tipo. Um detalhe é que o aparelho mostrado na patente pode ser dobrado duas vezes.

Continua após a publicidade
Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.