Leitura Rápida
- Estudantes dos EUA estão reprovando em um dos testes mais importantes do país por causa do formato da imagem
- O site responsável aceita apenas os formatos JPG ou JPEG
- As fotos feitas com iPhones são salvas no formato HEIC
- Isso está invalidando os arquivos enviados por esses estudantes que possuem iPhones e estão zerando as provas
- As respostas vão poder ser reenviadas no futuro, mas nesse momento os estudantes vão ficar com a menor nota
Alguns alunos dos Estados Unidos estão reprovando em seus testes por causa do formato de imagem padrão do iPhone. As fotos salvas nos smartphones da Apple são tipo HEIC, que não são suportadas pelo site onde os AP Tests são enviados. O site explicita que é necessário que os arquivos sejam .JPG ou .JPEG.
O Advanced Placement, ou apenas AP Tests, são exames oferecidos nos Estados Unidos pelo College Board. Eles são semelhantes ao ENEM e servem para avaliar a aptidão do aluno. Eles são realizados todos os meses de maio. Devido ao afastamento social, os estudantes estão enviando suas respostas de casa.
iPhone 12: Vazamento revela modelos e preços do aparelho
Vazamento lista quatro modelos do novo celular da Apple
O teste conta com questões de múltipla escolha e também há algumas opções abertas. Os estudantes precisavam tirar foto de suas respostas e enviá-las pelo site. Acontece que os arquivos suportados são apenas .JPG ou JPEG. Quem enviou a foto do iPhone, enviou um arquivo HEIC.
Os dispositivos iOS e MacOS usam o formato HEIC desde 2017. Eles oferecem qualidade superior ao JPG e ainda ocupam menos espaço no dispositivo. Isso traz os benefícios de poder armazenar mais arquivos com memórias muitas vezes reduzidas.
Como essa função fica no modo automático, muitos usuários não tem o conhecimento sobre qual formato sua foto é salva. Devido a isso, alguns alunos enviaram o arquivo no formato errado e irão reprovar no exame.
O próprio responsável pela aplicação do AP Test fez uma publicação no Twitter ensinando os usuários de iPhone e iPad como modificar o formato do arquivo.
Continua após a publicidade
Apesar de beneficiar quem está por enviar, isso prejudica quem já enviou o arquivo. Isso porque eles vão ficar com nota insuficiente, já que seu arquivo não é suportado. O College Board disse que irá abrir uma nova data, para que esses alunos que foram prejudicados possam reenviar suas respostas no futuro.
Ainda não foi informado se esses alunos (que são cerca de 1%) serão prejudicados por ter reprovado no primeiro teste. Os estudantes já começaram um abaixo assinado, que conta com mais de 25.500 assinaturas pedindo que esses estudantes possam reenviar suas respostas imediatamente.
Via: WCCFTech