Mi Band 5 deve vir com medição de SpO2, rastreio de ciclo menstrual e mais [RUMOR]
Créditos: Xiaomi

Mi Band 5 deve vir com medição de SpO2, rastreio de ciclo menstrual e mais [RUMOR]

É esperado que a Xiaomi integre a Alexa e o NFC para o modelo global

Leitura Rápida

  • Rumores dizem que a Xiaomi Mi Band 5 vai trazer rastreador de frequência cardíaca com medição de SpO2
  • Também trará tecnologia para rastrear o ciclo menstrual
  • É esperado que a versão global tenha NFC, mas ainda não é confirmado
  • O modelo global também deve integrar a assistente Alexa, da Amazon
  • A pulseira deve ser apresentada em junho para a China e o modelo global deve chegar logo depois

Começaram a aparecer alguns rumores sobre a próxima pulseira inteligente da Xiaomi, a Mi Band 5. A pulseira deve trazer alguns recursos extras para monitorar a saúde, que não estavam presente nas unidades anteriores. Um deles é o rastreamento do ciclo menstrual. Também foi aprimorado o rastreador de frequência cardíaca com medição de SpO2, que é a saturação de oxigênio no sangue.

É esperado que a versão internacional tenha suporte ao NFC, que atualmente é exclusivo aos modelos da China. Apesar disso, isso ainda não foi confirmado e há rumores que a Xiaomi ainda não irá adicionar a tecnologia aos modelos vendidos fora do mercado chinês. Alguns rumores mencionam que há uma versão Mi Smart Band 5 com o número do modelo XMSH11HM, já o modelo rugular da Mi Band 5 tem o número XMSH10HM.

15/07/2019 às 12:06
Análise

Análise: Xiaomi Mi Band 4 - enfim o vestível superbarato ganh...

Pulseira inteligente é um excelente vestível de entrada

Segundo os rumores, a Smart Band deve trazer o suporte à assistente pessoal. Deve ter destaque para a Alexa da Amazon. Essas especificações já estavam presentes nos modelos anteriores da pulseira, mas eram exclusivos para a China. O microfone para o assistente funcionava apenas com a Xiao, em chinês, sem a opção de mudar a assistente.

A Assistente não deve responder por voz, já que não há alto falantes na pulseira. Isso indica que todas as respostas serão em texto. Escolher colocar a Alexa garante que a gama de idiomas suportados serão ampliados. Ela possui suporte para as línguas faladas na América, Índia, grande parte da Europa, além de japonês. Isso pode significar que esse modelo com a Alexa é o internacional.

Os rumores indicam ainda que a Xiaomi vai equipar a Mi Band 5 com uma tela maior. Os modelos atuais possuem um espaço de visualização de 0,95 polegada, sendo um tamanho bastante reduzido. Se as informações se confirmarem, o seu display vai aumentar para 1,2 polegada.

É esperado que o primeiro modelo seja apresentado para o mercado chinês em junho. A Xiaomi ainda não falou oficialmente nas datas. O modelo global, ou seja, fora da China, deve chegar alguns meses depois do anuncio oficial da empresa.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.