Leitura Rápida
- Rumores dizem que a Xiaomi Mi Band 5 vai trazer rastreador de frequência cardíaca com medição de SpO2
- Também trará tecnologia para rastrear o ciclo menstrual
- É esperado que a versão global tenha NFC, mas ainda não é confirmado
- O modelo global também deve integrar a assistente Alexa, da Amazon
- A pulseira deve ser apresentada em junho para a China e o modelo global deve chegar logo depois
Começaram a aparecer alguns rumores sobre a próxima pulseira inteligente da Xiaomi, a Mi Band 5. A pulseira deve trazer alguns recursos extras para monitorar a saúde, que não estavam presente nas unidades anteriores. Um deles é o rastreamento do ciclo menstrual. Também foi aprimorado o rastreador de frequência cardíaca com medição de SpO2, que é a saturação de oxigênio no sangue.
É esperado que a versão internacional tenha suporte ao NFC, que atualmente é exclusivo aos modelos da China. Apesar disso, isso ainda não foi confirmado e há rumores que a Xiaomi ainda não irá adicionar a tecnologia aos modelos vendidos fora do mercado chinês. Alguns rumores mencionam que há uma versão Mi Smart Band 5 com o número do modelo XMSH11HM, já o modelo rugular da Mi Band 5 tem o número XMSH10HM.
Análise: Xiaomi Mi Band 4 - enfim o vestível superbarato ganh...
Pulseira inteligente é um excelente vestível de entrada
Segundo os rumores, a Smart Band deve trazer o suporte à assistente pessoal. Deve ter destaque para a Alexa da Amazon. Essas especificações já estavam presentes nos modelos anteriores da pulseira, mas eram exclusivos para a China. O microfone para o assistente funcionava apenas com a Xiao, em chinês, sem a opção de mudar a assistente.
A Assistente não deve responder por voz, já que não há alto falantes na pulseira. Isso indica que todas as respostas serão em texto. Escolher colocar a Alexa garante que a gama de idiomas suportados serão ampliados. Ela possui suporte para as línguas faladas na América, Índia, grande parte da Europa, além de japonês. Isso pode significar que esse modelo com a Alexa é o internacional.
Os rumores indicam ainda que a Xiaomi vai equipar a Mi Band 5 com uma tela maior. Os modelos atuais possuem um espaço de visualização de 0,95 polegada, sendo um tamanho bastante reduzido. Se as informações se confirmarem, o seu display vai aumentar para 1,2 polegada.
É esperado que o primeiro modelo seja apresentado para o mercado chinês em junho. A Xiaomi ainda não falou oficialmente nas datas. O modelo global, ou seja, fora da China, deve chegar alguns meses depois do anuncio oficial da empresa.
Via: GSM Arena