Windows 10 ganha melhorias de acessibilidade nos cursores, leitores de tela e mais
Créditos: Microsoft

Windows 10 ganha melhorias de acessibilidade nos cursores, leitores de tela e mais

Cursores de textos e ferramenta de lupa agora estão mais fáceis de serem usadas

A Microsoft anunciou que está trazendo melhorias para os recursos de acessibilidade do sistema operacional Windows 10, em especial para os cursores e os leitores de tela. Além disso, como explica o site The Verge, as melhorias também são bastante centradas em torno da ferramenta de lupa.

21/05/2020 às 09:20
Notícia

Microsoft apresenta novidades do Windows 10 na conferência Bu...

A empresa está aprimorando seus sistemas de compartilhamento de arquivos em grupos

Agora, o curso de texto está muito mais fácil de se enxergar e de se acompanhar, especialmente para quem estiver usando o recurso de Magnifier (Lupa). Essa funcionalidade passará a ser integrada com o Narrador, que é o leitor de tela incorporado no Windows.

Todas essas novidades vão chegar com a atualização de maio de 2020 para o Microsoft Windows 10. Anteriormente, a empresa já tinha oferecido ferramentas para ajustar o tamanho do cursor de mouse padrão.


Fonte: The Verge

Agora, os desenvolvedores trouxeram opções similares para o cursor de texto. Isso permitirá que pessoas com deficiência visual ajustem o tamanho, a espessura e a cor do cursor de texto. A atualização também vai adicionar um novo indicador, que é maior e mais fácil de ser visto no monitor.

A Lupa vai seguir o cursor de texto e mantê-lo na parte central do display, exatamente como ela já faz com o cursor de mouse comum. O Magnifier ainda será capaz de ler o texto de navegadores ou aplicativos como Edge, Chrome, Firefox, Word, Outlook e PowerPoint.

Finalmente, a Lupa vai ganhar novos botões de controle de mídia, o que permite que os usuários tenham um controle mais fácil da reprodução de conteúdo multimídia. Através das melhorias para o narrador, os usuários agora vão poder ouvir sons ao invés de frases completas para definir ações.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.