A Microsoft anunciou que está trazendo melhorias para os recursos de acessibilidade do sistema operacional Windows 10, em especial para os cursores e os leitores de tela. Além disso, como explica o site The Verge, as melhorias também são bastante centradas em torno da ferramenta de lupa.
Microsoft apresenta novidades do Windows 10 na conferência Bu...
A empresa está aprimorando seus sistemas de compartilhamento de arquivos em grupos
Agora, o curso de texto está muito mais fácil de se enxergar e de se acompanhar, especialmente para quem estiver usando o recurso de Magnifier (Lupa). Essa funcionalidade passará a ser integrada com o Narrador, que é o leitor de tela incorporado no Windows.
Todas essas novidades vão chegar com a atualização de maio de 2020 para o Microsoft Windows 10. Anteriormente, a empresa já tinha oferecido ferramentas para ajustar o tamanho do cursor de mouse padrão.
Fonte: The Verge
Agora, os desenvolvedores trouxeram opções similares para o cursor de texto. Isso permitirá que pessoas com deficiência visual ajustem o tamanho, a espessura e a cor do cursor de texto. A atualização também vai adicionar um novo indicador, que é maior e mais fácil de ser visto no monitor.
A Lupa vai seguir o cursor de texto e mantê-lo na parte central do display, exatamente como ela já faz com o cursor de mouse comum. O Magnifier ainda será capaz de ler o texto de navegadores ou aplicativos como Edge, Chrome, Firefox, Word, Outlook e PowerPoint.
Finalmente, a Lupa vai ganhar novos botões de controle de mídia, o que permite que os usuários tenham um controle mais fácil da reprodução de conteúdo multimídia. Através das melhorias para o narrador, os usuários agora vão poder ouvir sons ao invés de frases completas para definir ações.
Via: The Verge