Nova atualização para linha Galaxy S20 melhora câmeras, especialmente do S20 Ultra
Créditos: Samsung

Nova atualização para linha Galaxy S20 melhora câmeras, especialmente do S20 Ultra

Atualização já começou a ser disponibilizada na Coreia do Sul e na Europa

A Samsung começou a disponibilizar sua mais recente atualização para os smartphones Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra para solucionar diversos problemas com o conjunto de câmeras. Esta atualização também traz o patch de segurança do mês de maio.

Com esta atualização, o foco automático agora ficou bem mais rápido. Quando você aponta a câmera para o alvo a ser fotografado, o foco automático será ajustado mais rapidamente e as imagens não aparecerão mais borradas.

22/04/2020 às 09:47
Notícia

Samsung Galaxy S20 Ultra fica em sexto lugar no ranking do Dx...

Celular tem excelente qualidade em fotos e vídeos, mas só não é tão bom quanto os concorrentes

Para quem usa o Galaxy S20 Ultra, a atualização introduz uma nova função chamada Close-Up Zoom. Ela foi desenvolvida para melhorar o foco ao tirar fotos mais de perto. Antes da atualização, usuários reclamavam que fotos tiradas a uma distância de cerca de 10cm saíam borradas. A qualidade de imagem do modo noturno também foi melhorada com esta atualização.

Outras novidades incluem melhorias na qualidade de som do alto-falante e melhorias no reconhecimento de impressões digitais, que ficou mais responsivo. A atualização chega com o número de versão G98*NKSU1ATE6 na Coreia do Sul e G98*BXXU2ATE6 na Europa para os smartphones Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. Ela deve começar a ser disponibilizada em outras regiões em breve.

Nova atualização para linha Galaxy S20 melhora câmeras, especialmente do S20 Ultra

A linha de smartphones Galaxy S20 foi lançada em fevereiro deste ano com grande destaque ao conjunto de câmeras do Galaxy S20 Ultra. O problema é que logo os usuários e reviewers começaram a encontrar diversos problemas. Diversos relatos mencionavam problemas com o foco automático, que demorava demais ou simplesmente falhava em alguns casos. Algumas fotos tiradas com o aparelho também apresentavam um efeito de suavização exagerado na pele das pessoas devido ao agressivo processamento de imagem.

Com o tempo a Samsung começou a disponibilizar atualizações visando solucionar os principais problemas relatados. No início de abril, por exemplo, uma atualização disponibilizada pela empresa trouxe melhorias na estabilidade do aplicativo da câmera, melhorias no foco automático e melhorias no suporte para HDR. 

Continua após a publicidade
Fonte: GSMArena, TizenHelp
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.