Chevrolet OnStar agora avisa sobre baixo nível de bateria do carro
Créditos: Chevrolet

Chevrolet OnStar agora avisa sobre baixo nível de bateria do carro

O alerta é enviado ao WhatsApp do motorista! Confira quais são os veículos compatíveis

O sistema inteligente Chevrolet OnStar ganhou uma nova funcionalidade que pode ser útil durante a pandemia: o serviço agora avisa o motorista quando o nível de energia do veículo está baixo.

De acordo com a Chevrolet, o próprio carro consegue detectar o nível de energia, ou seja, todo o processo é feito localmente. Quando algum problema é detectado, o motorista recebe uma mensagem do OnStar via WhatsApp.


(Imagem: Chevrolet/Reprodução)

O novo recurso já está disponível para os usuários do OnStar, inclusive no plano gratuito, e funciona na nova geração de carros conectados da companhia. Segundo a Chevrolet, os modelos compatíveis são o Novo Onix, Novo Tracker e Novo Cruze.

Efeito da pandemia

De acordo com a fabricante, o lançamento da funcionalidade chega para auxiliar os motoristas durante a pandemia. Graças ao isolamento social praticado para evitar a proliferação do coronavírus, muitos motoristas deixaram o carro estacionado por dias e até semanas, o que acaba rendendo problemas para a bateria.

Segundo a Chevrolet, os motoristas que receberem o alerta de baixa energia serão instruídos a ligar o motor por 15 minutos em um local arejado, para colocar a bateria para funcionar. De acordo com a empresa, para quem está com o carro parado há muito tempo, é ideal realizar esse procedimento a cada duas semanas.

A fabricante também ressalta que os usuários do OnStar possuem a comodidade de ligar o carro via aplicativo. Assim, caso o motorista queira acionar o motor remotamente, é possível fazer isso por meio do app myChevrolet.

Continua após a publicidade

Com cerca de 180 mil usuários no Brasil, o OnStar oferece uma série de serviços para os consumidores da Chevrolet. Além de avisar o nível da bateria e garantir funções remotas com o aplicativo, o sistema possui funções como alerta de manutenção e rodízio, botão de emergência em caso de panes e monitoramento com localização em tempo real.

Confira mais detalhes no site da Chevrolet.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.