Huawei anuncia novo CEO para operação no Brasil
Créditos: Huawei/ Reprodução

Huawei anuncia novo CEO para operação no Brasil

Sun Baocheng assume o cargo, antes ocupado por Yao Wei

A Huawei tem um novo CEO no Brasil. A companhia anunciou que Sun Baocheng vai substituir Yao Wei, no cargo desde 2016.

Baocheng está no Brasil há seis anos e atuava como presidente do Carrier Business Group desde 2017. Formado em automação, o executivo está na Huawei desde 2005 - iniciou sua carreira na empresa na China, atuando como gerente geral e diretor de filiais em todo o país.

Yao Wei, enquanto CEO da Huawei Brasil, realizou grandes feitos. Sob sua gestão a companhia implantou a primeira rede 4.5G no país e lançou centenas de redes corporativas. Wei ainda trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços da gigante chinesa para o Brasil, tornando a companhia uma marca cada vez mais reconhecida por aqui.

18/05/2020 às 13:50
Notícia

Huawei critica novas sanções dos EUA e diz que elas podem afe...

Sanções podem dificultar a expansão, manutenção e operações da empresa em mais de 170 países

A Huawei opera em quatro grupos de negócios no Brasil: Redes de Operadoras; Redes Corporativas; Nuvem e Inteligência Artificial; e Consumo. A área de Redes de Operadoras está presente na vida de 2/3 da população brasileira e suporta mais de 600 clientes, de empresas a governos. 

Presente no país há 22 anos – participando desde a implementação do 2G até o 4.5G –, a Huawei tem cinco filiais nacionais: em São Paulo, Rio, Brasília, Recife e Curitiba, atuando conjuntamente com governos, empresas e instituições de ensino. Por meio de seus equipamentos e soluções, a companhia também participa de programas educacionais como Seeds for the Future e o ICT Competition. Em outro exemplo, o programa Fábrica de Talentos, uma parceria com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), já capacitou mais de 300 alunos em diversas áreas de TIC.

User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.