Startups de veículos autônomos elegem Drive AGX da Nvidia para seus automóveis
Créditos: Nvidia/ Reprodução

Startups de veículos autônomos elegem Drive AGX da Nvidia para seus automóveis

Canoo, Pony.ai e Faraday Future buscam impulsionar a próxima geração da condução autônoma

A Nvidia anunciou que três startups de veículos elétricos e autônomos selecionaram sua plataforma Drive AGX para desenvolvimento de seus veículos. Pony.ai, Canoo e Faraday Future trabalharão com a multinacional visando impulsionar a próxima geração da condução autônoma através da tecnologia de Inteligência Artificial (IA).

Segundo a Nvidia, essas empresas se unem a um ecossistema internacional amplo que promete revolucionar o transporte ao unir sustentabilidade, segurança e eficiência.

As startups farão uso das tecnologias Nvidia Drive AGX Pegasus e AGX Xavier. A primeira é uma plataforma de computação de IA que alcança 320 trilhões de operações por segundo (TOPS) de deep learning e tem capacidade de processar uma variedade de redes neurais profundas redundantes e diversas simultaneamente.

Já a Xavier oferece 30 TOPS de desempenho para detecção de objetos e fusão de sensores, executando algoritmos para oferecer alertas de trânsito, detecção de pontos cegos e detecção de pedestres, bem como recursos de conveniência, como controle de cruzeiro adaptável e controle de centro de pista.

15/05/2020 às 18:13
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As startups
A Pony.ai é uma empresa de tecnologia de condução autônoma, que está desenvolvendo sua futura frota de robotáxis na AGX Pegasus. A companhia está operando com veículos autônomos de teste para transporte privado desde 2018, na Califórnia, EUA, e na China.

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Já a Canoo terá os recursos de condução de seus veículos auxiliados por IA com tecnologia AGX Xavier. Seus veículos, projetados especificamente para um sistema de mobilidade compartilhada, entrarão em produção no final de 2021.

A montadora de veículos elétricos de luxo Faraday Future desenvolverá seu próximo veículo FF91 usando AGX Xavier. Com a computação de alto desempenho e eficiência energética como ponto central, o automóvel incorpora mais de 36 sensores para recursos de condução autônoma avançados. Espera-se que as entregas do veículo comecem até o final deste ano.

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Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

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