Drone Mavic Air 2 não é compatível com os headsets DJI Goggles
Créditos: DroneDJ

Drone Mavic Air 2 não é compatível com os headsets DJI Goggles

Informação foi confirmada pelo suporte da DJI no Twitter

Os headsets DJI Goggles são alguns dos melhores do mercado. O modelo Racing Edition do dispositivo para pilotagem de drones com visão em primeira pessoa (FPV) foi bem avaliado por sites como o DroneDJ. Projetados para funcionar com os drones Mavic, os Goggles são compatíveis com o Mavic Air original, mas não com o Mavic Air 2 – o que pode ser um pouco estranho.

16/04/2020 às 11:35
Notícia

Sistema FPV da DJI tem novo firmware que dá suporte para moni...

O update corrige alguns bugs e traz novidades para os sistemas FPV da empresa

A confirmação da incompatibilidade com o Mavic Air 2 foi feita pela equipe de suporte da DJI no Twitter. O tweet diz que Mavic Air 2 é incompatível tanto com o DJI Goggles como com o DJI Goggles Racing Edition. É possível que a compatibilidade seja adicionada no futuro, mas não há nada confirmado.

Por ser um bom drone intermediário, esperava-se que o Mavic Air 2 fosse compatível, já que ele inclui suporte para OcuSync 2.0. Mesmo se ele não tivesse suporta, drones como Spark, Phantom 4, Inspire 2 e o Mavic Air original podem funcionar com os Goggles, mas via conexão direta ao controlador com cabo USB.

A falta de compatibilidade do Mavic Air 2 com os Goggles parece um estranho descuido por parte da DJI. Ainda mais que muitos proprietários do Mavic Air original também são proprietários de headsets DJI Goggles.

A compatibilidade com os headsets seria algo muito bem-vindo para o Mavic Air 2, já que além de estabelecer um novo padrão para a qualidade da câmera nesta linha de drones da DJI, ele também traz recursos para detecção de obstáculos durante o voo e excelente duração da bateria.

Drone Mavic Air 2 não é compatível com os headsets DJI Goggles
DJI Mavic Air 2

Continua após a publicidade

Mais importante, ter os Goggles com rastreamento de cabeça torna possível obter o tipo de fotos com câmera que normalmente precisariam uma equipe de duas pessoas. Mudar o controle de gimbal para os movimentos da cabeça significa que suas mãos só têm que se preocupar com o controle de voo. Nada é mais natural do que simplesmente olhar para o alvo que você quer filmar/tirar foto.

A DJI costuma melhorar a funcionalidade de seus drones através de atualizações de firmware. O Mavic Mini, por exemplo, recebeu recentemente recursos de exposição manual muito necessários. O firmware do Air 2 claramente ainda tem bugs, mas com futuras atualizações ele pode ficar muito melhor.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.