Gimbal mecânico em smartphone? O novo topo de linha da Vivo está chegando
Créditos: Vivo

Gimbal mecânico em smartphone? O novo topo de linha da Vivo está chegando

Vivo X50 será apresentado durante um evento no próximo dia 1º de junho

A Vivo começou a divulgar teasers do seu novo celular topo de linha, o Vivo X50. Um curto vídeo publicado na rede social chinesa Weibo mostra o módulo de câmera, que inclui uma telephoto do tipo periscópio, duas aparentemente “normais” e uma bem maior que provavelmente deve ser a principal. A lente gira à medida que o módulo é manipulado por um gimbal robótico, sugerindo que a principal característica aqui é a estabilização da imagem.

28/02/2020 às 09:32
Notícia

Celular conceito Vivo Apex 2020 tem câmera frontal embaixo da...

Novo celular-conceito da empresa traz recursos inovadores

Uma das novidades introduzidas quando a Vivo apresentou seu celular conceito Vivo Apex 2020 meses atrás era uma espécie de gimbal para a câmera traseira de 48MP. A empresa afirmou ter se inspirado nos olhos de um camaleão e que este sistema de estabilização era 200% mais eficiente do que um sistema OIS típico, permitindo exposições noturnas mais longas e vídeo sem tremedeira. Agora parece que os teasers indicam que o X50 verá a primeira implementação comercial desta ideia. Um segundo teaser também publicado na rede social chinesa Weibo destaca as capacidades da câmara em ambientes com pouca luminosidade.

O Apex 2020 também tinha um sistema de zoom periscópio único onde os elementos da lente realmente se movem, permitindo zoom óptico genuíno de 5x-7x. Outros telefones com lentes de "zoom" periscópio, como o Galaxy S20 Ultra, só têm lentes longas e dependem de dimensionamento de software para lidar com distâncias focais provisórias. Não está claro, no entanto, se este novo design periscópio vai chegar ao Vivo X50. O módulo da câmera diz "16-135" abaixo das lentes.

Gimbal mecânico em smartphone? O novo topo de linha da Vivo está chegando

É possível que o novo smartphone Vivo X50 utilize o novo sensor Samsung ISOCELL GN1, que foi anunciado nesta semana. Um gerente de produto da Vivo postou sobre o novo sensor na rede social Weibo, destacando seu tamanho. O tamanho físico maior do GN1, juntamente com a tecnologia avançada de estabilização da Vivo, certamente poderia explicar a presença da lente primária grande no X50.

O Vivo X50 será apresentado durante um evento que será realizado no próximo dia 1º de junho.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.