Samsung cria Galaxy S20 Tactical Edition para o exército americano
Créditos: Samsung

Samsung cria Galaxy S20 Tactical Edition para o exército americano

Ele foi desenvolvido em conjunto com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos

A Samsung criou uma versão do smartphone Galaxy S20 para uso pelo exército americano e pelo governo federal, o Galaxy S20 Tactical Edition. O telefone foi desenvolvido em conjunto com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O aparelho tem um design mais robusto em comparação com o S20 “normal”, oferece duas camadas de criptografia baseadas na arquitetura DualDAR fortes o suficiente para lidar com dados ultrassecretos e se conecta a rádios táticos e sistemas de missão.

Quando ele precisa ser usado em combates, o aparelho possui um modo que pode ligar/desligar a tela quando soldado utiliza óculos de visão noturna, enquanto o modo furtivo desliga a conectividade LTE e silencia todas as transmissões RF para eliminar a menor chance de escuta. Também é fácil desbloquear o telefone no modo paisagem (posicionado na horizontal) para que o soldado possa iniciar rapidamente um aplicativo enquanto o dispositivo está montado em seu peito.

Sobre as especificações, o Galaxy S20 Tactical Edition é bem similar ao S20 tradicional. Ele possui tela Dynamic AMOLED 2.0 de 6.2 polegadas com resolução de 3200 x 1440 com taxa de atualização de 60Hz/120Hz, vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865, 12GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 1TB e bateria de 4.000mAh com suporte para recarga rápida e para recarga sem fio.

10/04/2020 às 15:53
Notícia

Exército dos EUA desenvolve drones de reconhecimento que são ...

Eles são disparados a partir de lançadores de granadas M320A1 de 40mm

Sobre as câmeras, ele traz uma frontal de 10MP com abertura f/2.2 e três câmeras traseiras – a principal de 12MP com OIS e abertura f/1.8, a telephoto de 64MP com zoom digital de 30x e abertura f/2.0 e a ultrawide de 12MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 120 graus.

As opções de conectividade incluem o suporte para redes 5G sub-6GHz, Wi-Fi 6, Private SIM e multi-ethernet para conexão direta aos sistemas de missão. O sistema operacional utilizado por ele é o Android 10 com a interface One UI 2.0. Por ser voltado para uso pelo exército americano, ele também inclui suporte para aplicativos militares como ATAK, APASS, KILSWITCH e BATDOK, e inclui a plataforma de segurança Samsung Knox. 

Continua após a publicidade

O Galaxy S20 Tactical Edition estará disponível a partir do terceiro trimestre de 2020 através de parceiros selecionados da Samsung. Mais informações sobre o aparelho podem ser encontradas em www.samsung.com/TacticalEdition.

Fonte: Neowin.net, Engadget
User img

Fabio Rosolen

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.