Aérea EasyJet teve dados de 9 milhões de clientes roubados por hackers
Créditos: Reprodução

Aérea EasyJet teve dados de 9 milhões de clientes roubados por hackers

Empresa diz ter sido alvo de "sofisticado" ataque cibernético

A companhia aérea britânica EasyJet revelou ter sido alvo um "ataque cibernético altamente sofisticado" que expôs aproximadamente nove milhões de clientes. Segundo a empresa, além de endereços de e-mail e detalhes de viagens roubados, 2.208 pessoas tiveram seus dados de cartão de crédito "acessados". 

20/04/2020 às 10:02
Notícia

Hackers atacaram empresas 22 milhões de vezes nos últimos 7 dias

Ataques tiveram como alvo empresas em todo o mundo

A empresa não forneceu detalhes sobre a natureza do ataque ou os motivos, mas afirmou que sua investigação sugeriu que os hackers estavam buscando "propriedade intelectual da empresa" em vez de informações que poderiam ser usadas em roubo de identidade.

Todos os clientes afetados pela falha de segurança serão informados até 26 de maio, segundo a EasyJet

A companhia informou que tomou conhecimento da invasão em janeiro, mas não detalhou quando o ataque começou, nem por quanto tempo durou. Todos os clientes afetados pela falha de segurança serão informados até 26 de maio, segundo a EasyJet.

"Foi um invasor altamente sofisticado. Demorou algum tempo para entender o escopo do ataque e identificar quem havia sido impactado", relatou a aérea à BBC.

"Só podíamos informar as pessoas depois que a investigação progredisse o suficiente para que pudéssemos identificar se algum indivíduo foi afetado, quem foi impactado e quais informações foram acessadas", acrescentou a empresa.

12/05/2020 às 18:05
Notícia

Hackers estão se passando por Zoom, Microsoft Teams e Google ...

Eles também estão enviando mensagens se passando pela Organização Mundial da Saúde

Continua após a publicidade

De acordo com a apuração em andamento, que conta a participação do Information Commissioner's Office e do National Cyber Security Center, ambos do Reino Unido, os dados dos cartões de crédito obtidos pelos invasores incluíam até mesmo o código de segurança – o CVV, impresso na parte de trás do plástico.

Devido ao vazamento de endereços de e-mail, a EasyJet pede que seus clientes fiquem atentos a possíveis ataques de phishing, já que hackers podem se valer do nome da empresa para obter informações sensíveis. "Estamos aconselhando os clientes a serem cautelosos com relação a qualquer mensagem que venha da EasyJet ou da EasyJet Holidays", informou a companhia.

Via: BBC
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.