O antigo chefe da divisão de streaming da Disney, Kevin Mayer, será o primeiro CEO da história do TikTok, rede social chinesa de compartilhamento de vídeos curtos. O executivo também atuará como diretor de operações da ByteDance, que é a empresa-mãe do TikTok.
Pandemia torna computadores mais populares que celulares para...
Levantamento aponta uma mudança no comportamento dos usuários da internet
Como explica a BBC, a plataforma digital de vídeos teve um crescimento explosivo em todo o mundo nos últimos meses, em especial nos Estados Unidos.
A chegada da quarentena por causa da pandemia de Covid-19 só amplificou essa tendência, pois as pessoas estão passando mais tempo em média olhando para os seus celulares – além de terem mais tempo livre para a criação de conteúdos.
Fonte: BBC
Dentre as atribuições de Kevin Mayer, estarão cuidar do "departamento global" da ByteDance, o que inclui as divisões de negócios emergentes, de games e de música.
"Estou empolgado para ajudar a liderar a próxima fase da jornada da ByteDance, conforme a empresa continua a expandir a sua variedade de produtos através de todas as regiões do mundo".
Kevin Mayer, CEO do TikTok e diretor de operações da ByteDance
O TikTok já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes no iOS e no Android desde o seu lançamento global em 2017. O aplicativo permite fazer vídeos de até 15 segundos de duração usando músicas ou outros sons de fundo.
A origem chinesa do TikTok foi alvo de preocupação para o governo dos Estados Unidos, que levantou questões sobre as relações da ByteDance com o governo chinês. Segundo alguns políticos estadunidenses, a empresa permitiria censuras do governo da China e a coleta de dados dos seus usuários. A ByteDance nega fazer
Via: BBC