Ex-chefe de streaming da Disney é o novo CEO do TikTok
Créditos: TikTok/Disney

Ex-chefe de streaming da Disney é o novo CEO do TikTok

Kevin Mayer também se tornou diretor de operações da ByteDance, empresa-mãe do TikTok

O antigo chefe da divisão de streaming da Disney, Kevin Mayer, será o primeiro CEO da história do TikTok, rede social chinesa de compartilhamento de vídeos curtos. O executivo também atuará como diretor de operações da ByteDance, que é a empresa-mãe do TikTok.

14/04/2020 às 19:44
Notícia

Pandemia torna computadores mais populares que celulares para...

Levantamento aponta uma mudança no comportamento dos usuários da internet

Como explica a BBC, a plataforma digital de vídeos teve um crescimento explosivo em todo o mundo nos últimos meses, em especial nos Estados Unidos.

A chegada da quarentena por causa da pandemia de Covid-19 só amplificou essa tendência, pois as pessoas estão passando mais tempo em média olhando para os seus celulares – além de terem mais tempo livre para a criação de conteúdos.


Fonte: BBC

Dentre as atribuições de Kevin Mayer, estarão cuidar do "departamento global" da ByteDance, o que inclui as divisões de negócios emergentes, de games e de música. 

"Estou empolgado para ajudar a liderar a próxima fase da jornada da ByteDance, conforme a empresa continua a expandir a sua variedade de produtos através de todas as regiões do mundo".
Kevin Mayer, CEO do TikTok e diretor de operações da ByteDance

O TikTok já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes no iOS e no Android desde o seu lançamento global em 2017. O aplicativo permite fazer vídeos de até 15 segundos de duração usando músicas ou outros sons de fundo.

A origem chinesa do TikTok foi alvo de preocupação para o governo dos Estados Unidos, que levantou questões sobre as relações da ByteDance com o governo chinês. Segundo alguns políticos estadunidenses, a empresa permitiria censuras do governo da China e a coleta de dados dos seus usuários. A ByteDance nega fazer 

Continua após a publicidade
Via: BBC
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.