OnePlus remove câmera
Créditos: AndroidPIT

OnePlus remove câmera "raio x" de modelos 8 Pro que pode ver através de camadas

Em alguns casos, a "visão" do celular podia até mesmo mostrar imagens sob roupas

A OnePlus anunciou que está removendo temporariamente o recurso de filtro de cores da câmera de seus dispositivos OnePlues 8 Pro que podem servir como uma lente de "raio x". De acordo com novos reports, usuários dos smartphones em questão começaram a perceber que a câmera do celular pode ver através de plástico e alguns tecidos. Isso causou algumas preocupações porque, em alguns casos, é possível também através das roupas. 

15/05/2020 às 18:29
Notícia

OnePlus 8 Pro tem "modo raio-x" que vê através de plásticos e...

Filtro de cor Photochrom consegue ver através de objetos pretos e finos

A empresa anunciou no site chinês Weibo que começará a desativar o filtro problemático através da atualização de software da próxima semana. Embora a câmera possa enxergar através das roupas apenas em circunstâncias específicas, a OnePlus declarou que a privacidade de seus usuários vem em primeiro lugar.

Ao planejar a lente de filtro do OnePlus 8 Pro, esperávamos usá-la para perceber as características da luz infravermelha e fornecer aos usuários um efeito único no estilo de fotografia com textura. Recentemente, porém, com base no feedback do usuário, descobrimos que, sob condições ambientais muito específicas, a lente do filtro pode ter um leve efeito de perspectiva em materiais especiais a distâncias muito próximas", declarou a empresa.

O filtro infravermelho tinha o objetivo de fornecer efeitos interessantes aos usuários da linha OnePlus 8 Pro único. Entretanto, a câmera gerou muita polêmica quando foi revelado que ela "enxerga" através de plásticos finos e algumas roupas. A OnePlus disse que a remoção do recurso é uma solução temporária, então a empresa poderá adicionar um novo infravermelho no futuro.

Fonte: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.