Asus ROG Phone 3 aparece com Snapdragon 865 no Geekbench
Créditos: ASUS

Asus ROG Phone 3 aparece com Snapdragon 865 no Geekbench

Celular também foi listado em site de certificação de tecnologia WiFi

A Asus deve lançar o ROG Phone 3 na segunda metade deste ano e, apesar dos rumores que imaginavam o celular com o processador Snapdragon 865+, ele deve chegar com o Snapdragon 865. Além de aparecer na lista da Qualcomm de celulares com o processador, um modelo listado no Geekbench e também no site WiFi Alliance parece confirmar de vez que o processador utilizado.

O modelo de celular aparece no Geekbench com o número de série I003DD, que é muito semelhante ao utilizado para o ROG Phone 2 (I001D), o que pode indicar uma sequência para o ROG Phone 3. O teste de desempenho é de 20 de maio e marca 902 pontos em desempenho single-core e 3074 em multi-core, também aponta que o sistema operacional é Android 10, tem 8 núcleos e frequência base de 1,80GHz, além de 8GB de memória RAM.

Já na WiFi Alliance, o aparelho que seria o ROG Phone 3 aparece como "ASUS PHONE", indica que vem com o chipset QCA6390, certificado com sistema operacional Android e frequências de rede 2,4GHz e 5GHz. A certificação é para rede dual-band a/b/g/n/ac/ax com suporte a Wi-Fi Direct e Miracast. O mais interessante é que o certificado traz o mesmo modelo de série presente no teste do Geekbench, I003DD, o que reforça a possibilidade de ser o ROG Phone 3 em ambas situações.

Assistente digital Celia da Huawei chega
aos celulares Huawei P40 com EMUI 10.1

Entre as novidades mais recentes envolvendo a tecnologia da Qualcomm, vimos que o Google Pixel 5 provavelmente não virá equipado com o Snapdragon 865, mas sim com o 765. Já entre os smartphones que devem chegar com o processador Snapdragon 865 podemos listar o celular gamer Black Shark 3, o Nubia Red Magic 5G, OPPO Find X2 e outros topos de linha como Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro e ainda a linha S20 da Samsung, incluindo o modelo padrão, o S20+ e também S20 Ultra. Saiba mais sobre os aparelhos que devem chegar com o novo processador nesta notícia.

 

Via: My Smartprice

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.