Imagem mostra o navegador Microsoft Edge rodando no Linux
Créditos: Microsoft

Imagem mostra o navegador Microsoft Edge rodando no Linux

Versão para Linux ainda não tem uma data de lançamento definida

Quando o navegador Microsoft Edge baseado no Chromium foi anunciado no final de 2018, a Microsoft confirmou que ele seria eventualmente lançado para Windows 10, Windows 7, Windows 8/8.1 e macOS. No primeiro semestre de 2019 a empresa disse que também estava considerando uma versão para Linux, mas nenhuma outra informação sobre esta versão foi divulgada.

06/04/2020 às 09:09
Notícia

Microsoft Edge supera o Firefox e agora é o segundo navegador...

Versão baseada no Chromium do navegador da Microsoft foi lançada em janeiro deste ano

Já durante a conferência Ignite realizada no mesmo ano a empresa finalmente confirmou que iria lançar a versão do navegador para Linux e que já estava “trabalhando nela”. A página do programa Microsoft Edge Insider atualmente mostra a versão para Linux como disponível "em breve".

Agora uma imagem exibida durante a edição virtual da conferência para desenvolvedores Microsoft Build 2020 mostrou rapidamente o novo navegador rodando no Linux:

A imagem é uma indicação de que os desenvolvedores da Microsoft já estão testando o navegador internamente na empresa e agora é só uma questão de tempo até que as versões de testes finalmente sejam disponibilizadas para o público.

A Microsoft disse recentemente que o novo Microsoft Edge baseado no Chromium começará a ser distribuído via Windows Update para todos os usuários do Windows em breve. Participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Release Preview, que é usado para testar as atualizações antes que elas sejam disponibilizadas para o público, já começaram a receber o navegador através desta plataforma:

Imagem mostra o navegador Microsoft Edge rodando no Linux
Crédito da imagem: Bleeping Computer

Continua após a publicidade

É possível que a distribuição do navegador via Windows Update para todos os usuários comece quando o Windows 10 May 2020 Update for lançado pela Microsoft, o que deve ocorrer no final deste mês. É importante reforçar que a Microsoft ainda não confirmou uma data de lançamento específica para a atualização.

Quem não quiser esperar o navegador ser oferecido através do Windows Update pode fazer o download manualmente em microsoft.com/edge.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.