Samsung anuncia novo sensor ISOCELL de 50 MP Dual-Pixel

Samsung anuncia novo sensor ISOCELL de 50 MP Dual-Pixel

Sensor suporta gravação de vídeos em 8K a 30 FPS e tem maior capacidade de detectar luz

A Samsung anunciou hoje um novo sensor principal ISOCELL chamado GN1 que suporta gravação de vídeo em qualidade 8K a 30 FPS. O novo sensor é aparentemente um acompanhamento dos sensores ISOCELL HMX e HM1 de 108MP que estão presentes nos dispositivos da Xiaomi e no Galaxy S20 Ultra.

18/05/2020 às 16:46
Notícia

Samsung deve lançar Galaxy Note 20+ com câmera de 108MP

Novas informações não mencionam um possível Note 20 Ultra, modelo que não deve chegar ao mercado

De acordo com a empresa, o novo GN1 usa uma fórmula óptica diferente dos sensores de megapixel maiores existentes. Apesar de ser um sensor de 50 MP, ele possui uma maior densidade de pixels, passando de 0,8 µm para 1,2 µm.

Por conta disso, o sensor tem maiores capacidades de detectar luz aumentada por pixel, além da possibilidade de detecção de fase de sensor duplo. Os sensores de 108MP existentes no mercado estão usando pixels de foco automático com detecção de fase da lente distribuída 2x1 no sensor.

O GN1 também é o primeiro sensor a emparelhar a tecnologia de pixel duplo com um conjunto de filtros de cores de quatro camadas, que a Samsung chama de Tetracell. A empresa também mencionou o fornecimento de algoritmos de software para poder produzir imagens de 100 MP usando informações de cada fotodiodo individual - algo como uma técnica de super resolução de deslocamento de pixel.

O tamanho do sensor é de 1/1,33, considerado como "um pouco grande" em comparação ao atual sensor de 50 MP da Huawei presentes nos dispositivos da série P40. A Samsung ainda não anunciou em qual dispsoitivo o novo sensor poderia chegar, possivelmente. 

Via: AnandTech
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.