Nubank permite que funcionários trabalhem de casa até o fim do ano
Créditos: Nubank

Nubank permite que funcionários trabalhem de casa até o fim do ano

Outras grandes empresas optam pelo mesmo, Twitter propõe sistema home office mesmo para depois da pandemia

O banco Nubank é mais uma das empresas gigantes que está oferecendo suporta aos funcionários trabalharem de casa em meio à crise pandêmica de coronavírus. Amazon, Twitter, Google, Facebook, Apple e outras gigantes já anunciaram mudanças no funcionamento para manterem-se funcionando com time reduzido ou com pessoal trabalhando de casa. A promessa é de que os funcionários podem trabalhar de casa até o fim de 2020, uma medida que pode até se estender.

Compra de bunkers para o "apocalipse" tem
maior boom da história devido ao coronavírus

Renee Mauldin, responsável pelo setor de RH do NuBank (na imagem abaixo), comenta que “ainda que seja possível que abramos nossos escritórios antes, não exigiremos que os ‘Nubankers’ compareçam às nossas dependências antes do fim do ano". Funcionários da fintech podem operar em sistema remoto desde o dia 12 de março, logo após a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia de COVID-19. Esse plano de negócio afeta diretamente 2400 funcionários, em escritórios espalhados por São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires e Berlim.

 A informação chega através da CNN Brasil Business, que também entrevistou Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank. Junqueira comenta que empresas de todos os setores vão operar a partir de um "novo normal" no pós-pandemia, com uma aposta redobrada na área digital. "Se pudéssemos apertar o botão e acelerar o tempo para olhar, para daqui seis meses, ou um ano, o mundo será, de fato, bem diferente do que era antes", disse a executiva.

Algumas empresas, como o Twitter, estão cogitando adotar o sistema home office "para sempre", ou seja, manter o modelo de negócio após a pandemia. De toda forma, até setembro a rede social não retomará viagens de trabalho e todos os eventos para 2020 foram adiados para 2021.

Fonte: Exame, CNN Brasil
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.