Sony e Microsoft selam acordo para criar soluções de câmeras inteligentes
Créditos: Reuters/ Reprodução

Sony e Microsoft selam acordo para criar soluções de câmeras inteligentes

Colaboração, voltada para o mundo corporativo, visa clientes e parceiros em comum

Sony e Microsoft anunciaram nesta terça (19) que trabalharão juntas para criar soluções que facilitam o acesso e a implantação de câmeras inteligentes. A colaboração tem foco em clientes corporativos.

15/05/2020 às 15:20
Notícia

Sony lança sensores de câmera IMX500 e IMX501 que usam Inteli...

Novos eletrônicos possuem 12.3 megapixels efetivos e prometem reduzir volume de dados

Nesta parceria, as empresas incorporarão os recursos do Microsoft Azure ao novo sensor IMX500 da Sony, que processa informações em tempo real através de um chip de IA integrado. 

Em comunicado, a Sony informou que também criará um aplicativo complementar ao IMX500, que será gerenciado com tecnologia IoT (Internet das Coisas) e pelos Serviços Cognitivos do Azure para expandir a capacidade de análise de vídeo para clientes e parceiros em comum. 

A análise de vídeo surgiu como uma maneira de companhias descobrirem novas oportunidades de receita, otimizar operações e superar desafios. 

Por exemplo: varejistas podem usar câmeras inteligentes para detectar quando repor produtos em uma prateleira ou para entender melhor o número ideal de caixa abertos disponíveis, de acordo com o comprimento da fila. Além disso, uma companhia pode usar uma câmera inteligente para identificar riscos no chão de sua fábrica em tempo real antes que ocorram acidentes. 

Continua após a publicidade

"A análise de vídeo e as câmeras inteligentes podem gerar melhores percepções e resultados de negócios em uma ampla variedade de cenários para as empresas", disse Takeshi Numoto, vice-presidente corporativo e diretor comercial de marketing da Microsoft.

Como recorda o Engadget, estão não é a primeira vez que as duas gigantes da tecnologia se juntam em um projeto envolvendo inteligência artificial. Em 2019, elas se uniram para criar soluções em nuvem para jogos e streaming de conteúdo. 

Via: Engadget Fonte: Sony
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.