Atualização do Google Fotos traz mais recursos no compartilhamento de álbuns

Atualização do Google Fotos traz mais recursos no compartilhamento de álbuns

Convidados do álbum também podem adicionar fotos e vídeos à pasta

A Google lançou uma atualização para seu aplicativo Google Fotos para tornar o compartilhamento de álbuns mais fácil e seguro. Agora, o usuário tem a opção de controlar quem tem acesso a um álbum, além da opção de ativar ou desativar o compartilhamento de links. De acordo com a empresa, o compartilhamento de fotos pelo serviço aumentou 50% por conta do COVID-19.

05/02/2020 às 10:26
Notícia

Google Fotos fez o download de vídeos para contas erradas

O bug aconteceu para poucos usuários entre os dias 21 e 25 de novembro

Com a atualização, o usuário terá a opção padrão de compartilhar um álbum com uma pessoa ou pessoas específicas por meio de sua Conta do Google. Ou seja, a primeira opção será adicionar a conta Google do seu familiar ou colega. Além disso, o aplicativo vai manter a opção tradicional de compartilhar álbuns do Google Fotos por meio de um link, que pode ser incorporado em um email, texto ou blog. 

Também será possível ativar ou desativar o compartilhamento de links a qualquer e decidir se deseja permitir que outros colaboradores adicionem fotos a um álbum. Outro recurso de controle do álbum é a possibilidade de remover alguém do álbum, removendo as fotos e os vídeos que ela havia adicionado.

Essas mudanças permitem mais controle e segurança para o usuário, já que ele terá mais liberdade de monitorar o que os convidados do álbum estão fazendo. A atualização está sendo liberada durante esta semana e deve chegar para todas as contas Google.

O aplicativo Google Fotos é um recurso que salva sua galeria pessoal em nuvem e pode gerar álbuns específicos de pessoas, datas, viagens e locais.

Fonte: Blog Google
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.