Windows 10 May 2020 Update traz de volta o streaming para alto-falantes via Bluetooth
Créditos: Neowin.net

Windows 10 May 2020 Update traz de volta o streaming para alto-falantes via Bluetooth

Recurso estava disponível originalmente no Windows 7 e foi removido das outras versões

De acordo com informações recentes, o Windows 10 May 2020 Update, ou Windows 10 v2004, trará de volta o recurso que permite fazer o streaming de músicas do smartphone para o PC via Bluetooth.

Em outras palavras, você será capaz de conectar um smartphone ao PC sem fio com Bluetooth e, em seguida, transmitir música a partir desse dispositivo para os alto-falantes do seu computador desktop – algo que estava presente originalmente no Windows 7. Esta funcionalidade, conhecida como ‘Bluetooth A2DP sink’ (sim, ‘sink’ e não sync), não foi incluída no Windows 8/8.1 e nem no Windows 10.

15/05/2020 às 16:04
Notícia

Microsoft deixará de oferecer a versão 32 bits do Windows 10 ...

Novos computadores passarão a vir somente com a versão 64 bits do sistema operacional

A implementação existente deste recurso no Windows 10 permite o uso da função de "fonte" do A2DP – o que significa que você pode enviar áudio de um PC com este sistema operacional para um dispositivo portátil – mas não da função 'sink' (a capacidade de receber áudio do dispositivo móvel via Bluetooth). A boa notícia é que isso vai mudar com o Windows 10 May 2020 Update.

A documentação da Microsoft descoberta pelo site Windows Latest confirma que "a partir do Windows 10 v2004, as fontes de áudio remotas poderão transmitir áudio para dispositivos Windows, possibilitando cenários como configurar um PC para que ele se comporte como um alto-falante Bluetooth e permitir que os usuários ouçam áudio de seu telefone no PC".

Você poderá ouvir música do seu telefone nos alto-falantes do PC, ou mesmo nos fones de ouvido, e a Microsoft esclarece que a função Bluetooth A2DP sink será gerenciada por aplicativo, em vez de através das configurações do sistema. O Windows 10 May 2020 Update deve ser lançado até o final deste mês.

Com o lançamento se aproximando, a Microsoft já atualizou a lista com os requisitos de CPU para esta nova versão do Windows 10 e também confirmou que os fabricantes de PCs não receberão mais a versão 32 bits do sistema operacional. Com isso os novos PCs/laptops com o Windows 10 v2004 pré-instalado passarão a vir somente com a versão 64 bits.

Continua após a publicidade
Fonte: TechRadar, Windows Latest
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.