Linha de iPhone 12 deve ter tela OLED e tecnologia XDR
Créditos: The Verge

Linha de iPhone 12 deve ter tela OLED e tecnologia XDR

Apple deve trazer melhoramentos para as telas da próxima linha de seus smartphones

Leitura Rápida

  • Vazamento indica que todos os integrantes da família iPhone 12 devem vir com tela OLED
  • Eles devem ter telas de 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,68 polegadas
  • Alguns modelos podem trazer tecnologia XDR
  • Eles também deve ter cores de 10 bits
  • Também podem vir com 100% de gama de cores P3

Os vazamentos sobre o próximo iPhone - possivelmente iPhone 12 -, já começaram a surgir. Um dos primeiros indicava que ele teria tela OLED. Isso parece que será real, já que novas publicações indicam a mesma especificação. Além disso, também foi informado que o fornecedor possivelmente será a Samsung, LG ou BOE. Também foram informados detalhes sobre resolução, tamanho, e tecnologias presentes.

A Apple deve lançar diferentes modelos dos iPhones de 2020. O primeiro deles, que possivelmente será o mais econômico, deve vir com tela de 5,4 polegadas. Sua tela OLED flexível deve ser fornecida pela Samsung, juntamente com a tecnologia Y-OCTA. Isso quer dizer que o sensor de toque é colocado diretamente no painel OLED, sem a necessidade de uma camada de toque separada. Sua resolução deve ser de 2340 x 1080.

O próximo dispositivo deve ser o iPhone 12 Max. Ele deve contar com uma tela OLED de 6,1 polegadas, fornecidos pela BOE e LG, e vai adicionar um sensor de toque adicional. Alguns rumores fala que terá cores de 10 bits, proporcionando uma experiência mais fiel com a real. A resolução dele pode ser de 2532 x 1170.

O iPhone 12 Pro deve ter a mesma tela que a versão Max. O que indica que ele não deve integrar a tecnologia Y-OCTA, e ter a mesma resolução de 2532 x 1170 que o iPhone 12 Max de 6,1 polegadas.

12/05/2020 às 10:09
Notícia

iPhone 12: Vazamento revela modelos e preços do aparelho

Vazamento lista quatro modelos do novo celular da Apple

O modelo topo de linha, possivelmente a opção mais cara também, deve ter tela superior. O iPhone 12 Pro Max, deve ter uma tela de 6,68 polegadas, com uma resolução de 2778 x 1284. Ele também deve trazer suporte a cores de 10 bits, taxa de atualização de 120Hz e espera-se que seja compatível com XDR.

Segundo o site MacRumors, que é especialista em trazer informações sobre os produtos da Apple, as telas de todos os dispositivos serão aprimoradas. Ele falou que há rumores de que a Apple está vinculando a compatibilidade XDR (extremo alcance dinâmico) à próxima geração do iPhone. O que indica que os aparelhos terão até 1000 nits de brilho em tela cheia, 1600 nits de brilho de pico, além de um contraste 1M:1, 10 bits de cor e aproximadamente 100% de gama de cores P3.

É esperado que a Apple anuncie a sua próxima linha de smartphones em setembro de 2020, assim como já é tradição. Somente com o evento oficial poderemos confirmar as informações que estão sendo divulgadas. 

Continua após a publicidade
Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.