Instagram adiciona aba
Créditos: Instagram

Instagram adiciona aba "Guia" para conteúdos relacionados à quarentena

Até o momento, novidade está restrita a um grupo de perfis selecionados pela rede social

O Instagram anunciou uma nova mudança com o objetivo de facilitar o acesso à informação confiável dentro da rede social, está criando uma nova aba dentro de perfis que geram conteúdos úteis para o momento de pandemia. O nome da aba é "Guias" e deve ajudar pessoas a se adaptarem ao que está acontecendo no mundo todo, como a rotina de diversas pessoas foram alteradas, essa aba deve servir para melhor segmentar o assunto.

"Trabalhamos desde o início da pandemia para conectar pessoas a informações confiáveis sobre saúde e bem-estar e continuaremos a fazê-lo através das curadorias para  a ferramenta Guias. Queremos que as pessoas se sintam seguras e encontrem o apoio que precisam na plataforma para enfrentar os desafios sem precedentes do isolamento social”, afirma o gerente de Políticas Públicas do Instagram, Gabriel Recalde.

Nem todo país vai receber essa novidade, ao todo são oito países que podem acessar a aba Guia, o Brasil é um deles. Segundo a empresa, como muitas pessoas estão passando por dificuldades, foi dado foco em bem-estar. Aqui no país, o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio @vitaalere estreia a função dentro da plataforma. O perfil traz uma série de postagens úteis para a saúde física e mental e contém informações valiosas sobre a pandemia.

Segundo a psicóloga e CEO do Instituto Vita Alere, o grupo teve como objetivo inicial realizar uma curadoria cuidadosa e criteriosa, unindo unindo conteúdo relevante e diversificado no perfil. Isso tem funcionado como uma forma de dar visibilidade a quem está compartilhando informação com o intuito de ajudar as pessoas, que estão vivendo situações únicas e inéditas neste período de isolamento”.

As postagens feitas por Guias verificadas funcionam como postagens e podem ser adicionadas aos stories dos leitores. Mas esta não foi a única mudança feita pelo Instagram, recentemente a empresa anunciou o recurso que permite doações para ONGs através de lives.

Fonte: Estadão, Instagram
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.