Nova atualização do Adobe traz mais velocidade para a codificação de vídeo
Créditos: Divulgação/Adobe

Nova atualização do Adobe traz mais velocidade para a codificação de vídeo

Premiere Pro vai receber aceleração de hardware para GPUs da Nvidia

A Adobe está lançando uma nova atualização para o seu software de edição de vídeo Premiere Pro que promete deixar a codificação mais rápida. O update chega nesta semana e inclui aceleração de hardware para GPUs da Nvidia.

20/02/2020 às 11:10
Notícia

Desenvolvimento de Inteligência Artificial em edição marca os...

A plataforma de edição de imagens mais famosa do mundo completa 30 anos de existência

A atualização 14.2 inclui codificação acelerada por GPU usando o codificador de hardware da Nvidia para as placas de vídeo Quadro e GeForce. Com o novo software, os editores poderão exportar vídeos de alta resolução até 5 vezes mais rápido do que usando apenas o poder do processador. As alterações também se aplicam aos aplicativos Media Encoder, Affect Effects e Audition da Adobe.

O Premiere Pro já oferece suporte aos núcleos CUDA da Nvidia para acelerar os efeitos de vídeo e tempos de exportação, o que deve melhorar ainda mais o tempo de exportação dos codecs H.264 ou H.265 / HEVC. Confira o gráfico abaixo preparado pela Adobe e Nvidia em pareceria:

As atualizações mais recentes da Adobe também incluem suporte ao formato ProRes RAW da Apple, tanto no Premiere Pro quanto no After Effects. O update permite que usuários Windows importem arquivos ProRes RAW sem a necessidade de decodificá-los. 

A Adobe está trabalhando em parceria com a Nvidia, e ambas as empresas prometem grandes melhorias para codificar os tempos com esse novo suporte. A Nvidia afirma que uma transcodificação básica de 4K deve cair para 4 minutos e 45 segundos usando um RTX 2060, em comparação com 11 minutos e 43 segundos usando a codificação de software em uma CPU Intel Core i9-9750H.

Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.