Avião espacial X-37B é lançado em sua sexta e mais ambiciosa missão até agora
Créditos: The Verge

Avião espacial X-37B é lançado em sua sexta e mais ambiciosa missão até agora

Muitos dos experimentos são secretos e devem ajudar os EUA a "manter o domínio espacial "

O avião espacial  X-37B foi lançado no espaço na manhã de 17 de maio para sua sexta e mais ambiciosa missão até agora. Um dia após o planejado (devido ao mau tempo), a nave voltou à órbita baixa da Terra sob a supervisão da Força Espacial, embora a Força Aérea ainda seja sua dona de fato.

A sexta e atual missão do X-37B é considerada a mais ambiciosa até então pelo grande número de experimentos que carrega - o Space.com observou que o seu novo módulo de serviço permite transportar mais cargas úteis do que antes. Muitos deles são secretos, mas alguns podem ser divulgados, ao que tudo indica. Dentro do avião espacial, estão:

01/05/2020 às 18:56
Notícia

NASA at Home leva você para o espaço no conforto da sua casa

Recurso online é gratuito e permite aprendizado de maneira interativa

- Um pequeno satélite (FalconSat-8) que transporta cinco cargas experimentais;
- Dois projetos da NASA que visam estudar os efeitos da radiação em sementes e outros materiais;
- Um experimento que usa energia de microondas para transmitir energia.

De acordo com Randy Walden, diretor e executivo do Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea, "esta será a primeira missão do X-37B a usar um módulo de serviço para hospedar experimentos".

Continua após a publicidade

Não há informações concretas sobre a duração do atual voo. A quinta missão do X-37B durou um total de 780 dias, e não se sabe se esse número será desafiado. Porém, como o Engadget menciona, a quantidade maior de experimentos pode resultar em uma viagem prolongada.

30/04/2020 às 13:11
Notícia

Vídeo liberado pelo Pentágono mostra um OVNI ou é apenas ilus...

Programador de games tentou explicar a possível ilusão criada nas filmagens

Este lançamento aconteceu pouco mais de seis meses depois que o X-37B voltou para a Terra de sua quinta missão - a mais longa em órbita. De acordo com a Força Espacial, essa missão deve ajudar os Estados Unidos  "desenvolver capacidades mais eficientes e eficazes para manter a superioridade no domínio espacial".

E, como esse lançamento está ocorrendo durante a pandemia, a Força Aérea e a United Launch Alliance colocaram a seguinte mensagem na lateral do foguete Atlas V:

Via: Engadget, Theverge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.