MediaTek anuncia o Dimensity 820 para levar 5G a celulares intermediários premium
Créditos: MediaTek

MediaTek anuncia o Dimensity 820 para levar 5G a celulares intermediários premium

Novo processador para dispositivos Android tem foco também em Inteligência Artificial

A MediaTek anunciou hoje, dia 18 de maio, seu novo SoC (system on a chip) que pretende levar conectividade 5G para celulares intermediários e intermediários-premium: o Dimensity 820, que fica um degrau abaixo do Dimensity 1000. O processador traz também novos recursos avançados de processamento de imagem e inteligência artificial (IA).

Além dos oito núcleos da CPU, a Dimensity 820 acompanha uma GPU ARM Mali G57. Entre os novos recursos oferecidos pelo Dimensity 820, a MediaTek faz os seguintes destaques:

- Unidade de processamento dedicada para Inteligência Artificial (IA) APU 3.0: capacidades de IA mais poderosas para a câmera para proporcionar imagens e vídeo mais bonitos ao mesmo tempo.
- Tecnologias HyperEngine 2.0 voltadas para games: a MediaTek promete melhorias voltadas especialmente para a jogatina no celular. Redução de latência da internet, temos de resposta mais rápidos e qualidade melhorada do display. A tecnologia ajusta CPU, GPU e memória para entregar mais performance nos jogos.
- Imagiq 5.0 da MediaTek: Um processador de sinal de imagem (ISP) com nível de topo de linha, segundo a fabricante. Ele oferece HDR nativo e suporta até quatro câmeras trabalhando em conjunto, com sensores de até 80MP.
- Vídeo 4K HDR multi-frame: Essa tecnologia promete vídeos 4K HDR com qualidade tanto em situações muito claras como muito escuras. O processador automaticamente captura frames com exposições diferentes e vai automaticamente escolhendo os melhores na composição do vídeo, em tempo real.

A MediaTek informa que o Dimensity 820 foi criado para trabalhar em redes 5G na Ásia, América do Norte e Europa, então o processador deve aparecer rodando em celulares nesses mercados em breve.

Fonte: TechPowerUp
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.