Tesla pode construir sua terceira fábrica nos Estados Unidos em Austin ou Tulsa
Créditos: CC0/Pixabay

Tesla pode construir sua terceira fábrica nos Estados Unidos em Austin ou Tulsa

Nova fábrica deve ser usada para produção do Cybertruck e da SUV Tesla Model Y

De acordo com informações recentes, a Tesla escolheu Austin, no Texas, e Tulsa, em Oklahoma, como as cidades finalistas que poderão receber sua nova fábrica nos Estados Unidos. Executivos da empresa visitaram Tulsa nos últimos dias e examinaram dois locais potenciais para a nova fábrica.

10/05/2020 às 18:15
Notícia

Elon Musk diz que irá mover sede da Tesla para Nevada ou Texas

Governo da Califórnia ordenou o fechamento de uma fábrica da montadora por causa da pandemia

O processo de seleção é “secreto” e fontes disseram que a decisão final ainda não foi tomada. A terceira fábrica da Tesla nos Estados Unidos será a maior da empresa até o momento. A montadora disse que quer que a fábrica esteja no centro do país e mais próxima dos mercados da Costa Leste.

As apostas são altas para os governos estaduais e locais, que cobiçam fábricas de automóveis porque elas empregam muitos trabalhadores e normalmente pagam bem, gerando impostos de renda e propriedade. A fábrica de veículos da Tesla localizada em Fremont, Califórnia, emprega 10.000 trabalhadores. A segunda fábrica da empresa nos Estados Unidos, localizada em Reno, Nevada, é usada para produção de baterias para seus veículos elétricos e emprega cerca de 6.500 pessoas. Ela também tem uma fábrica em Xangai e outra já está em construção na Alemanha.

Tesla pode construir sua terceira fábrica nos Estados Unidos em Austin ou Tulsa
Fábrica da Tesla em Reno, Nevada

A nova fábrica da Tesla nos Estados Unidos deve ser usada para produzir a pick-up elétrica Cybertruck e a SUV Tesla Model Y. Durante a conferência para divulgação dos resultados financeiros da empresa em abril, o CEO Elon Musk disse que o local da terceira fábrica nos EUA seria anunciado dentro de um mês. Musk chama suas fábricas de "Gigafactories".

Continua após a publicidade

Os prefeitos Steve Adler, de Austin, e G.T. Bynum, de Tulsa, bem como o governador de Oklahoma Kevin Stitt, se recusaram a comentar se suas cidades são as finalistas para receber a nova fábrica. No entanto, todos reafirmaram que suas respectivas cidades seriam mais adequadas para a fábrica. O governador do Texas, Greg Abbott, não respondeu a pedidos de comentário sobre o assunto.

Elon Musk disse anteriormente ao The Wall Street Journal que a seleção final depende de vários fatores, como os incentivos que os locais podem oferecer. Custos logísticos, acesso a uma grande força de trabalho e qualidade de vida também são pontos importantes de consideração.

Fonte: Engadget, AutoBlog
User img

Fabio Rosolen

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.