Leaker afirma que não haverá Galaxy Note 20 Ultra; modelo Fold 2 ocuparia lugar
Créditos: Samsung

Leaker afirma que não haverá Galaxy Note 20 Ultra; modelo Fold 2 ocuparia lugar

Assim como no ano passado, Samsung deverá lançar apenas dois celulares da linha Note

A Samsung não deverá lançar um Galaxy Note 20 Ultra neste ano, apontou um conhecido leaker em sua conta no Twitter. O responsável por divulgar a informação é Ross Young, CEO e fundador da Display Supply Chain Consultants (DSCC), empresa especializada em análise do mercado de telas.

17/05/2020 às 17:44
Notícia

WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messe...

Novo serviço de mensagem do Facebook busca competir com o Zoom durante a quarentena

Como explica o site Android Central, isso contraria uma expectativa que muitos usuários tinham, de que a série Galaxy Note seguiria os passos da linha Galaxy S20 e traria um dispositivo ultra-premium.

Site oficial: Samsung Galaxy Note 10 Plus

O Galaxy S20 Ultra é o smartphone mais caro lançado pela Samsung em 2020, e traz uma câmera principal de 108MP e várias outras melhorias em comparação com o Galaxy S20 e o S20 Plus.

Mesmo com seu preço mais alto, o aparelho foi apontado como o mais vendido da linha em diversas regiões, segundo algumas análises de mercado. Ainda assim, parece que a Samsung manterá a estratégia do ano passado, quando lançou o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus – que tinham como principal diferença o tamanho da tela.

Se a informação divulgada por Ross Young estiver correta, o celular mais caro da linha Galaxy Note (o Note 20 Plus) poderia sair mais barato do que o Galaxy S20 Ultra. O analista ainda sugeriu que o Galaxy Note 20 mais barato não deverá trazer uma tela de 120Hz de taxa de atualização.

Continua após a publicidade

Isso seria algo que desapontaria muitos fãs da marca, considerando que todos os três celulares da linha Galaxy S20 trazem essa opção de maior refresh rate. Segundo Young, o Galaxy Note 20 Plus já deverá ter uma tela de 6,87 polegadas com resolução de 3096 x 1440 pixels e uma proporção de 19,3:9. O dispositivo teria uma versão da taxa de atualização de 120Hz que teria maior ênfase na economia de energia.

Segundo o site Leak.pt, quem ocupará o lugar do Galaxy Note 20 Ultra será o Galaxy Fold 2. Ele vai trazer tudo que a Samsung tem de melhor e será o celular mais caro do catálogo da empresa.

Via: Android Central, Leak.pt
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.