A Samsung não deverá lançar um Galaxy Note 20 Ultra neste ano, apontou um conhecido leaker em sua conta no Twitter. O responsável por divulgar a informação é Ross Young, CEO e fundador da Display Supply Chain Consultants (DSCC), empresa especializada em análise do mercado de telas.
WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messe...
Novo serviço de mensagem do Facebook busca competir com o Zoom durante a quarentena
Como explica o site Android Central, isso contraria uma expectativa que muitos usuários tinham, de que a série Galaxy Note seguiria os passos da linha Galaxy S20 e traria um dispositivo ultra-premium.
Site oficial: Samsung Galaxy Note 10 Plus
O Galaxy S20 Ultra é o smartphone mais caro lançado pela Samsung em 2020, e traz uma câmera principal de 108MP e várias outras melhorias em comparação com o Galaxy S20 e o S20 Plus.
Mesmo com seu preço mais alto, o aparelho foi apontado como o mais vendido da linha em diversas regiões, segundo algumas análises de mercado. Ainda assim, parece que a Samsung manterá a estratégia do ano passado, quando lançou o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus – que tinham como principal diferença o tamanho da tela.
Se a informação divulgada por Ross Young estiver correta, o celular mais caro da linha Galaxy Note (o Note 20 Plus) poderia sair mais barato do que o Galaxy S20 Ultra. O analista ainda sugeriu que o Galaxy Note 20 mais barato não deverá trazer uma tela de 120Hz de taxa de atualização.
Isso seria algo que desapontaria muitos fãs da marca, considerando que todos os três celulares da linha Galaxy S20 trazem essa opção de maior refresh rate. Segundo Young, o Galaxy Note 20 Plus já deverá ter uma tela de 6,87 polegadas com resolução de 3096 x 1440 pixels e uma proporção de 19,3:9. O dispositivo teria uma versão da taxa de atualização de 120Hz que teria maior ênfase na economia de energia.
Segundo o site Leak.pt, quem ocupará o lugar do Galaxy Note 20 Ultra será o Galaxy Fold 2. Ele vai trazer tudo que a Samsung tem de melhor e será o celular mais caro do catálogo da empresa.
Via: Android Central, Leak.pt