A equipe de desenvolvimento do aplicativo de mensagens WhatsApp adicionou um novo atalho para o recém-lançado aplicativo de videochamadas Facebook Messenger Rooms. O novo aplicativo da equipe liderada por Mark Zuckerberg tem como objetivo capitalizar na quarentena por causa da Covid-19 e competir com o Zoom nesse momento de ampliação das reuniões online.
Facebook Messenger Rooms chega com suporte para chamadas em v...
Novo recurso foi lançado como uma alternativa ao Zoom
Como aponta o site XDA Developers, uma das principais vantagens do Rooms é que ele pode ser aproveitar da enorme base de 2,6 bilhões de usuários que o Facebook tem ao redor do mundo.
Só que isso não é o suficiente para o pessoal da empresa, que está tentando utilizar atalhos no WhatsApp como uma maneira de direcionar seus usuários para o Messenger Rooms.
Vale lembrar que o WhatsApp já teve suas funções modificadas para ter melhor usabilidade em videochamadas. Uma atualização recente, por exemplo, permitia que os usuários fizessem chamadas em vídeo com até oito pessoas ao mesmo tempo.
Agora, se você quiser colocar mais gente numa sala de conversa do WhatsApp, o aplicativo irá lhe direcionar para o Facebook Messenger Rooms. A nova solução da companhia permite que até 50 pessoas conversem de maneira simultânea através de vídeo.
Quem está entre os usuários que já receberam o recurso podem acessar o atalho "Create Room" ("Criar Sala") em diversas partes da interface de usuário do WhatsApp – incluindo dentro do próprio chat com outras pessoas.
Só há um porém: no momento, o Facebook Messenger Rooms ainda não está totalmente integrado com o WhatsApp. Ao criar uma nova sala usando o aplicativo de chat, o seu smartphone irá abri-la dentro do app do Facebook Messenger.
Fonte: WABetaInfo