WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messenger Rooms
Créditos: Facebook

WhatsApp adiciona atalho para videochamadas do Facebook Messenger Rooms

Novo serviço de mensagem do Facebook busca competir com o Zoom durante a quarentena

A equipe de desenvolvimento do aplicativo de mensagens WhatsApp adicionou um novo atalho para o recém-lançado aplicativo de videochamadas Facebook Messenger Rooms. O novo aplicativo da equipe liderada por Mark Zuckerberg tem como objetivo capitalizar na quarentena por causa da Covid-19 e competir com o Zoom nesse momento de ampliação das reuniões online.

15/05/2020 às 08:47
Notícia

Facebook Messenger Rooms chega com suporte para chamadas em v...

Novo recurso foi lançado como uma alternativa ao Zoom

Como aponta o site XDA Developers, uma das principais vantagens do Rooms é que ele pode ser aproveitar da enorme base de 2,6 bilhões de usuários que o Facebook tem ao redor do mundo.

Só que isso não é o suficiente para o pessoal da empresa, que está tentando utilizar atalhos no WhatsApp como uma maneira de direcionar seus usuários para o Messenger Rooms.

Vale lembrar que o WhatsApp já teve suas funções modificadas para ter melhor usabilidade em videochamadas. Uma atualização recente, por exemplo, permitia que os usuários fizessem chamadas em vídeo com até oito pessoas ao mesmo tempo.


Fonte: WABetaInfo

Agora, se você quiser colocar mais gente numa sala de conversa do WhatsApp, o aplicativo irá lhe direcionar para o Facebook Messenger Rooms. A nova solução da companhia permite que até 50 pessoas conversem de maneira simultânea através de vídeo.

Quem está entre os usuários que já receberam o recurso podem acessar o atalho "Create Room" ("Criar Sala") em diversas partes da interface de usuário do WhatsApp – incluindo dentro do próprio chat com outras pessoas.

Só há um porém: no momento, o Facebook Messenger Rooms ainda não está totalmente integrado com o WhatsApp. Ao criar uma nova sala usando o aplicativo de chat, o seu smartphone irá abri-la dentro do app do Facebook Messenger.

Continua após a publicidade


Fonte: WABetaInfo

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.