Samsung lança Galaxy A Quantum com tecnologia de segurança quântica
Créditos: Samsung

Samsung lança Galaxy A Quantum com tecnologia de segurança quântica

Chipset QRNG é equipado com recurso de criptografia através de números aleatórios

A Samsung lançou o seu novo smartphone Galaxy A Quantum, que se destaca ao trazer um tipo de chipset conhecido como Quantum Random Number Generator (QRNG) para oferecer segurança quântica ao dispositivo. Essa classe de chip pode, numa tradução livre, ser chamado de Gerador Quântico de Números Aleatórios e é o primeiro do tipo a ser implementado em qualquer smartphone no mercado.

15/05/2020 às 10:38
Notícia

Samsung anuncia Galaxy A21s com design parecido com modelos G...

Novo celular estará disponível a partir do dia 19 de junho

Como o seu nome indica, ele se utiliza de números gerados aleatoriamente para criar chaves de segurança imprevisíveis. Essa tecnologia pode ser utilizada por aplicativos mais sensíveis para proteger a privacidade dos usuários.

O processador quântico em si se chama SKT IDQ S2Q000 e tem como função detectar a luz emitida por um diodo e gerar chaves criptografadas a partir disso. O principal benefício para isso será sentido em aplicações de pagamentos, como é o caso do próprio Samsung Pay. O chip quântico presente no Galaxy A Quantum é desenvolvido pela ID Quantique, uma subsidiária da empresa suíça SK Telecom.


Fonte: Samsung

No final das contas, o novo smartphone da Samsung é uma versão modificada do Galaxy A71 5G. Isso quer dizer que ele utiliza o mesmo chipset intermediário Exynos 980 (octa-core @ 2.2GHz), tem a mesma tela AMOLED Full HD+ (1080 x 2400 pixels) de 6,7 polegadas e o mesmo leitor de digitais.

A sua bateria é de 4.500mAh e o smartphone tem suporte para carregamento rápido de 25W. Na traseira, há um sistema com quatro câmeras, com a principal sendo de 64MP, uma Ultra-Grande Angular trazendo 12MP e outros dois sensores de 5MP para profundidade e fotos em macro.

Há apenas uma opção de armazenamento: 128GB com 8GB de memória RAM. O dispositivo foi anunciado inicialmente como um exclusivo da Coreia do Sul pelo preço de ? 649.000 (R$ 3.080 em conversão direta). Não há previsão de chegada em outros mercados.

Continua após a publicidade

Especificações | Samsung Galaxy A Quantum
Tela:
Super AMOLED Full HD+ (1080 x 2400) de 6,7 polegadas (393ppi)
Proteção: Gorilla Glass 3
SoC: Samsung Octa-core Exynos 980 (2x Cortex-A77 @ 2.2 GHz + 6x Cortex A55 @ 1.8 GHz)
SO: Android 10 com One UI 2
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 GB (com suporte para microSD)
Câmeras Traseiras: 64 MP, f/1.8, 26mm (wide) + 12 MP, f/2.2, 13mm (ultrawide) + 5 MP, f/2.4, (Macro), + 5 MP, f/2.2 (profundidade)
Câmera Frontal: 32 MP, f/2.2, 26mm (wide)
Bateria: 4500 mAh
Carregador: 25W

Via: Oficina da Net, BGR
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.