OnePlus 8 Pro tem
Créditos: Unbox Therapy

OnePlus 8 Pro tem "modo raio-x" que vê através de plásticos e até de roupas

Filtro de cor Photochrom consegue ver através de objetos pretos e finos

O smartphone topo de linha OnePlus 8 Pro ganhou um modo de fotografia que funciona quase que como uma visão de raio-x em situações específicas. O filtro de cores conhecido como "Photochrom" é capaz de ver através de certos materiais mais finos que tenham a cor preta.

12/05/2020 às 17:17
Notícia

Celulares com Snapdragon 865 se destacam em testes de perform...

Mi 10 Pro lidera lista dos high-end mais rápidos, com vários outros Snapdragon 865

A funcionalidade não seria uma visão de raio-x propriamente dita, mas na verdade um uso não intencional dos sensores infravermelho do celular. O pessoal do site The Verge tem o dispositivo em mãos durante essa quarentena e testou a funcionalidade.

No relato do repórter James Vincent, a funcionalidade é realmente bastante seletiva. Ele só conseguiu fazer o modo funcionar em plásticos que são bastante finos e que já são levemente transparentes em primeiro lugar. Ou seja, seriam plásticos no estilo daqueles usados em controle remotos – e não aqueles mais duráveis utilizados em câmeras fotográficas DSLR.

O objeto favorito para esses testes é o set-top-box Apple TV, que parece ser o tipo de objeto ideal para essa "visão de raio-x". O primeiro a postar sobre essa funcionalidade foi o influenciador Ben Geskin, em sua conta no Twitter.

Desde então, quase todo canal de tecnologia que tinha acesso a um OnePlus 8 Pro publicou um vídeo parecido. Sinceramente, se tivéssemos o aparelho conosco, a gente também estaria correndo para produzir esse vídeo.

Continua após a publicidade

Quem levou as coisas a um novo nível foi o YouTuber Unbox Therapy, que publicou um conteúdo com diversos testes da tecnologia. Ele usou o filtro para controles remotos de televisores, para um Pro Controller do Nintendo Switch e até mesmo para uma camiseta preta.

Câmeras já são comumente usadas para capturar radiação infravermelha, como é o caso de óculos de visão noturna e de câmeras térmicas. Esses equipamentos permitem que você veja através de certos materiais, já que a iluminação infravermelha passa através desses objetos de uma maneira que o espectro visível não passa. Bombeiros, por exemplo, usam a tecnologia para ver através das fumaças dentro de prédios em chamas.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.