Facebook compra Giphy por U$400 milhões
Créditos: Giphy

Facebook compra Giphy por U$400 milhões

Rede social planeja integração do site de imagens com o Instagram

Em um acordo de U$400 milhões, o Facebook anunciou que está comprando a plataforma Giphy, utilizada para o compartilhamento de imagens em formato .gif. Segundo o anúncio da empresa, a ideia é integrar o banco de dados de imagens do site no Instagram, facilitando a utilização direta na rede social.

Segundo Vishal Shah, VP de produto do Facebook, a compra deve somar muita à rede social, já que a Giphy é uma plataforma líder em expressão visual e criação, a integração com o Instagram é algo que acontecerá para garantir que as pessoas consigam "achar a maneira exata de se expressar". Também revelou um dado extremamente curioso, cerca de 50% do tráfego do Giphy vem do Facebook, ou seja, as empresas já têm uma relação muito grande.

A integração, segundo a nota, deixará ainda mais fácil que pessoas achem as imagens animadas desejadas nas mensagens diretas ou nas histórias, apoiando a comunidade criadora de conteúdo e também os artistas na plataforma. Como a API do site já tem sido utilizada por anos no Facebook, Messenger e Wahtsapp, é provável que essa combinação não seja tão difícil e nem tão demorada para acontecer, tendo efeitos quase que imediatos. As vantagens devem aparecer já nos próximos meses para a empresa e para os utilizadores.

Facebook Messenger Rooms chega com suporte
para chamadas em vídeo com até 50 pessoas

GIFs e adesivos oferecem às pessoas maneiras significativas e criativas de se expressar. Vemos a positividade em como as pessoas usam o GIPHY em nossos produtos hoje e sabemos que reunir a criatividade e o talento da equipe GIPHY com o nosso só acelerará o modo como as pessoas usam a comunicação visual para se conectar.
Vishal Shah, VP de produto do Facebook

Recentemente, o Facebook anunciou o Messenger Rooms, que permite chamadas de vídeo de até 50 pessoas para competir com o aplicativo Zoom.

Via: Diyphotography Fonte: Facebook

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.