Facebook Messenger Rooms chega com suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas
Créditos: Facebook

Facebook Messenger Rooms chega com suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas

Novo recurso foi lançado como uma alternativa ao Zoom

Leitura Rápida

  • Novo recurso suporta chamadas em vídeo com até 50 pessoas e sem limite de tempo
  • Ele pode ser usado através do Facebook ou do Facebook Messenger
  • Você pode limitar quem pode ou não participar
  • Você pode criar uma sala pública e compartilhá-la com um link
  • Qualquer um pode criar uma sala no Messenger
  • Só pessoas na América do Norte podem criar uma sala no Facebook (por enquanto)

O Facebook Messenger Rooms, novo recurso para chamadas em vídeo, já está disponível para todos tanto em desktops como em dispositivos móveis. Ele é basicamente uma versão expandida e melhorada da função existente de chamadas em vídeo do Facebook Messenger, mas o novo recurso oferece o suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas e sem limite de tempo através do Facebook ou do aplicativo Messenger.

04/05/2020 às 19:15
Artigo

Zoom: Veja como instalar e usar o app de videoconferência em ...

O Zoom Cloud Meetings ganhou popularidade na quarentena por suportar até 100 pessoas em uma chamada

De acordo com o anúncio do Facebook, você pode limitar quem pode ou não participar da chamada na sala de reuniões virtual criada ou pode torná-la pública. Se você optar por tornar a sala pública, você deve enviar um link para os participantes – eles não precisam necessariamente ter uma conta no Facebook. "Você pode abrir e compartilhar salas no Facebook através do Feed de Notícias, Grupos e Eventos, por isso é fácil para você aparecer quando quiser", disse Stan Chudnovsky, vice-presidente do Messenger do Facebook.

Novo recurso oferece o suporte para chamadas em vídeo com até 50 pessoas e sem limite de tempo através do Facebook ou do aplicativo Messenger.

Você ainda poderá utilizar o aplicativo Facebook Messenger para realização de chamadas em áudio/vídeo individuais ou em grupo normalmente como antes. A diferença é que agora, ao tocar na seção “Pessoas” do Messenger, você terá a opção de criar uma sala. A partir daí, você pode definir parâmetros como a função da sala (como “happy hour”) e quem pode entrar nela. Você pode fazer o mesmo a partir do topo do Feed de Notícias do Facebook.

Você pode optar por disponibilizar a sala para qualquer um de seus amigos e qualquer um com quem você compartilhe o link ou escolha pessoas específicas na sua lista de amigos que, em seguida, receberão convites pessoais de você pelo Messenger. Se você decidir torná-la pública para toda a sua lista de amigos, ela aparecerá no topo do Feed de Notícias para toda a sua rede, então tenha cuidado para não fazer isso por acidente. Tenha cuidado também ao distribuir o link para a sala.

Qualquer um pode criar uma sala no Messenger, mas por enquanto só pessoas na América do Norte podem criar uma no Facebook. Em breve você também poderá criar salas no Instagram e WhatsApp. "O WhatsApp e o Messenger já são os serviços de chamadas em vídeo mais populares em todo o mundo, mas para grandes grupos a maioria dos serviços de vídeo disponíveis são projetados para o trabalho, não para as interações sociais", disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em um post em sua própria página.

Fonte: Engadget, Facebook
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.