The Boring Company termina escavações de túneis em Las Vegas
Créditos: Engadget/Reprodução

The Boring Company termina escavações de túneis em Las Vegas

Empresa de Elon Musk mantém cronograma e pretende fazer inauguração em fevereiro de 2021

A empresa de escavação de túneis do bilionário Elon Musk finalmente terminou de fazer as escavações do segundo túnel subterrâneo em Las Vegas. As duas escavações, após receberem a estrutura devida, serão responsáveis pela passagem de carros como uma via rápida para diminuir o congestionamento de trânsito na cidade. A previsão de inauguração continua a mesma; Janeiro de 2021.

O projeto ambicioso de U$52,5 milhões teve seu primeiro túnel concluído em fevereiro, o próximo passo será trabalhar nas estações de passageiros, uma em cada extremidade e ainda uma terceira no meio do percurso. A ideia é terminar tudo para fazer a apresentação do projeto completo durante a CES 2021, a maior feira de tecnologia do mundo e que costuma acontecer todos os anos. Com a pandemia, no entanto, resta esperar para ver como será a inauguração desta construção milionária.

Elon Musk quer transformar carros Tesla em
jogos de Realidade Aumentada de verdade

De acordo com os especialistas, os túneis vão movimentar cerca de 4 mil pessoas diariamente em carros da Tesla como o Model 3S, XS e em uma espécie de trem com capacidade máxima de 16 passageiros. A ideia é que esses veículos funcionem sozinhos um dia, mas no início serão operados por motoristas. Depois disso, o próximo passo será a utilização dos sensores instalados nos túneis e a linha de condução presente na construção para garantir que os carros se mantenham dentro do trajeto correto. Somente após diversos testes é que os veículos poderão ser totalmente autônomos, mas ainda não há previsão para que isto aconteça, segundo apurado pelo The Verge.

A The Boring Company é apenas uma das empresas com planos ambiciosos de Elon Musk, o bilionário excêntrico pretende levar o homem a Marte através da SpaceX. Recentemente, os satélites da empresa ficaram visíveis daqui do Brasil, algo que chamou atenção de muitas pessoas que não conheciam o plano da companhia de oferecer internet a todo o mundo.

Via: Engadget

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.