Samsung revela SSDs NVMe PM9A3 com PCIe 4.0 para servidores e datacenters
Créditos: Samsung

Samsung revela SSDs NVMe PM9A3 com PCIe 4.0 para servidores e datacenters

Peças têm até 6.500MB/s de velocidade de leitura e estão disponíveis em vários formatos

A Samsung apresentou os seus novos SSDs da linha PM9A3, que se destacam por trazer suporte completo ao padrão PCI-Express 4.0 para o mercado corporativo e de datacenters. Os drives de estado sólido utilizam as memórias V-NAND de sexta geração da Samsung, que traz células com três bits e mais de 100 camadas.

28/04/2020 às 17:08
Notícia

Update de maio para o Windows 10 deve deixar computadores com...

Atualização deve começar a ser distribuída em breve e beneficiar máquinas mais antigas

Os novos drives da Samsung trazem velocidades de até 6.500MB/s para leitura sequencial e de até 3.500MB/s para escrita sequencial. Em termos de leituras aleatórias, os números são de até 900.000 IOPS, com 180.000 de escrita aleatória.

A grande novidade é que essa nova linha está disponível em diversos formatos diferentes. Eles podem ser adquiridos em E1.S, por exemplo, que combina os principais benefícios dos SSDs U.2 de 2,5 polegadas. Afinal, esse padrão oferece maior potência, compatibilidade com PCIe Gen 4 e facilita o encaixe de vários SSDs num espaço menor.


Fonte: Samsung

De qualquer modo, a linha Samsung PM9A3 também estará disponível nos formatos U.2 e M.2. Enquanto a versão U.2 terá o mesmo desempenho da E1.S, a M.2 terá especificações inferiores.

Leia-se: 550.000 IOPS de leituras aleatórias, 70.000 IOPS de escrita aleatória, até 3.500MB/s de leitura sequencial e até 1.750MB/s de escrita sequencial. As capacidades variam entre 960GB e 7,68TB.


Fonte: Guru3D

O anúncio foi feito durante o evento Open Compute Project Virtual Global Summit 2020, que foi realizado online por causa da pandemia de Covid-19. A apresentação ainda serviu para os executivos da Samsung destacarem uma nova abordagem para uma nova abordagem para a colaboração de armazenamento de código aberto.

Continua após a publicidade

O vice-presidente sênior da equipe de desenvolvimento de memória da Samsung, Jongyoul Lee, destacou o desenvolvimento de uma plataforma de código aberto (OSP) fundamentalmente ligada às implantações de infraestrutura em escala de nuvem.


Fonte: Samsung

"Oferecendo o formato 1U mais otimizado para servidores, o PM9A3 vai melhorar a otimização de espaços, adicionar velocidades PCIe Gen4, permitir maiores capacidades e mais. Vamos vê-lo eventualmente se transformando na solução de armazenamento mais buscada do mercado para servidores de datacenter e tier 1 e 2, assim como um dos mais eficientes em termos de custo".
Jongyoul Lee, vice-presidente sênior da equipe de desenvolvimento de memória da Samsung

Via: Samsung, Guru3D Fonte: Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.